Tecnologia

Padtec lança geração de transponders de 800 Gb/s e 1,2 Tb/s

Produtos de última geração permitem altíssimas taxas de dados em curtas a longas distâncias, em redes DWDM terrestres e submarinas

fibra ópticaUma solução de altíssima capacidade de transmissão de dados (em curtas, médias ou longas distâncias) que atende à tendência de aumento cada vez maior do tráfego e da demanda por banda, não só nas redes – terrestres e submarinas – de operadoras de serviços de comunicação como também nas interconexões entre Data Centers. Essa é a novidade que a Padtec, uma das empresas mundiais em sistemas de comunicações ópticas, está trazendo para o mercado, ao lançar sua nova geração de transponders com taxas de transmissão de até 600 Gb/s por canal óptico.

Alinhada às tendências internacionais da tecnologia nessa área, a nova linha de transponders da plataforma LightPad i6400G da Padtec combina alta taxa de transmissão de dados com menor custo por bit transmitido

Argemiro Sousa, diretor de Negócios e presidente interino da Padtec, ressalta que o desenvolvimento dessa nova geração de transponders está alinhado ao compromisso da empresa de investir constantemente na evolução de sua linha de produtos, fornecendo ao mercado soluções inovadoras e no estado-da-arte da tecnologia em sistemas de comunicação óptica. “Para os clientes da Padtec, o investimento da empresa em desenvolvimento de novos produtos implica a disponibilidade de soluções capazes de atender às necessidades dos usuários, atuais e futuras, de maior capacidade e de qualidade na transmissão de dados”, destaca o executivo.

Alinhada às tendências internacionais da tecnologia nessa área, a nova linha de transponders da plataforma LightPad i6400G da Padtec combina alta taxa de transmissão de dados com menor custo por bit transmitido. “Uma das novidades técnicas dessa geração de transponders está nas interfaces de rede mais flexíveis, que permitem melhor adaptação dos canais ópticos às demandas de performance e de expansão da rede. Além disso, a solução também é adequada para aplicações de canais livres de redes ópticas instaladas (Alien Wavelength)”, ressalta Roberto Nakamura, diretor de Tecnologia da Padtec. “Outro destaque técnico dessa geração de transponders está na mecânica de apenas 1U de altura e 300 mm de profundidade, que atende ao padrão dos racks em ambientes de data centers e, também, das estações de telecom para aplicações em redes metropolitanas, malhas ópticas terrestres e sistemas submarinos de operadoras e provedores de serviços de internet”, destaca Nakamura.

Serviço
https://www.padtec.com.br/

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos