Mercado

Padtec atinge padrão de qualidade mundial em índice de lealdade de seus clientes

Fornecedora brasileira alcançou a marca de 54% no índice do Net Promoter Score, em pesquisa contratada para medir o nível de satisfação e lealdade de seus clientes. Esse percentual coloca a Padtec na zona de qualidade mundial

A Padtec, uma das empresas mundiais em sistemas de comunicações ópticas, anunciou hoje que alcançou a marca de 54% no índice de lealdade de seus clientes medido pelo NPS (Net Promoter Score) – métrica utilizada por empresas de todos os tamanhos, no mundo todo, para avaliar a probabilidade de recomendação de seus clientes.

O objetivo da pesquisa foi avaliar a posição da Padtec nos mercados brasileiro e latino-americano, sob a ótica de seus principais clientes distribuídos por toda a América Latina e de diferentes segmentos de atuação. Além das tradicionais operadoras de telecomunicações, provedores de serviços de internet, centros estaduais de processamento de dados e concessionárias de energia elétrica também fizeram parte da lista de clientes pesquisados – um universo formado por representantes de empresas de todo o continente latino-americano que compraram da Padtec nos últimos 12 meses.

Desde 2017, a empresa vem observando uma evolução positiva na probabilidade de recomendação de seus clientes. Naquele ano, o índice de NPS da Padtec subiu de 40% para 48%. Da edição de 2018 para este ano, a pesquisa apontou um aumento de 6 pontos percentuais no índice de lealdade dos clientes da Padtec, que atingiu 54% – o que coloca a empresa na zona de qualidade do NPS.

No topo da lista dos quesitos melhor avaliados pelos clientes que responderam à pesquisa estão o atendimento comercial (agilidade, conhecimento e poder de decisão dos executivos de negócios e a área de pré-vendas) e o Centro de Treinamento da fornecedora brasileira. “Um atendimento próximo e personalizado é um dos principais diferenciais da Padtec. Usamos o nosso know-how para analisar as necessidades do cliente e propor a alternativa técnica mais adequada”, destaca Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec. “Além disso, nosso Centro de Treinamento oferece aos clientes todo o conhecimento necessário para a implantação e a operação dos sistemas de comunicações ópticas”, completa.

A pesquisa também revelou que o quesito Ética – outro destaque nas últimas três edições do levantamento – continua sendo um dos pontos fortes da imagem da Padtec. Neste ano, o comprometimento da Padtec com o sucesso de seus clientes também foi um ponto ressaltado pelas empresas pesquisadas.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Aruba

Agenda & Eventos