Informe aqui

Os desafios da Sociedade 5.0 serão debatidos na 2ª Feira Polo Digital de Manaus

Cidades criativas, inteligentes, humanas e sustentáveis é o tema do painel coordenado por Mário Cesar Araujo, ex-CEO da TIM

O mundo enfrenta grandes mudanças. A tendência da transformação digital não pode mais ser interrompida e está mudando drasticamente muitos aspectos da sociedade, incluindo administração pública, estrutura industrial, emprego e a vida privada das pessoas.

Espera-se que as pessoas exercitem uma rica imaginação para identificar uma variedade de necessidades e desafios espalhados pela sociedade e os cenários para resolvê-las, bem como criatividade para realizar essas soluções usando tecnologias e dados digitais. É a Sociedade 5.0, onde a transformação digital combina com a criatividade de diversas pessoas para promover a solução de problemas e a criação de valores que nos levam ao desenvolvimento sustentável.

A tendência da transformação digital não pode mais ser interrompida e está mudando drasticamente muitos aspectos da sociedade, incluindo administração pública, estrutura industrial, emprego e a vida privada das pessoas

E para debater os desafios de conquistar uma Cidade Inteligente, com as características da Sociedade 5.0, Mário Cesar Araújo, ex-CEO da TIM, Presidente da MCCOM e do Conselho da Triad Systems, reúne um grupo de executivos de peso, no painel Cidades Criativas, Inteligentes, Humanas e Sustentáveis, que acontece na 2ª Feira Polo Digital, no dia 16, das 16h às 17h50, no Salão Nobre.

“Nosso foco é desenvolver soluções tecnológicas que gerem o bem-estar humano, qualidade de vida e a resolução de problemas sociais”, destaca Araújo. No painel estarão: Leonardo Capdeville (CTO da TIM), Ricardo Moraes (Startup Portfolio Manager do BNDES Garagem) e Sergio Magalhães (Coordenador do Programa Cidade Inteligente da Prefeitura de Manaus), debatendo sobre como gerar o sentimento de pertencionismo nos moradores de uma cidade, fazendo com que seus habitantes sintam felicidade em morar lá.

Segundo Ricardo Moraes, do BNDS Garagem, na Sociedade 5.0 tecnologias como big data, inteligência artificial e internet das coisas (IoT) são usadas para criar soluções com foco nas necessidades humanas. “Esse modelo busca prover os serviços necessários para o bem-estar a qualquer hora, em qualquer lugar e para qualquer pessoa, destaca Moraes.

A 2ª Feira Polo Digital de Manaus, acontece de 15 a 17 de outubro, no Studio 5 Centro de Convenções em Manaus. O evento tem como tema ‘Manaus Inteligente’.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos