book_icon

Linux, IBM, ONU e desenvolvedores contra mudanças climáticas

Em 2019, mais de 180 mil desenvolvedores de 165 países participaram do C4C, criando mais de 5 mil aplicativos focados na preparação e recuperação de desastres naturais
Linux, IBM, ONU e desenvolvedores contra mudanças climáticas

A IBM, o parceiro fundador e criador do C4C, David Clark Cause, em parceria com as Nações Unidas para os Direitos Humanos e a Linux Foundation, anunciou o desafio global Call for Code deste ano, convidando desenvolvedores de software e inovadores de todo o mundo a ajudarem a combater as mudanças climáticas com tecnologias alimentadas por código aberto.
“Como parte do 75º aniversário da ONU, estamos orgulhosos de trabalhar com nosso parceiro fundador IBM para ajudar a comemorar essa ocasião importante, concentrando o Desafio Global Call for Code 2020 em mudanças climáticas. Ao inspirar e capacitar desenvolvedores de todo o mundo para nos ajudarem a enfrentar essa ameaça global, o Call for Code pode gerar um impacto real “, disse David Clark, criador do Call for Code e CEO da David Clark Cause. “Também estou animado com a volta do presidente Bill Clinton como jurado principal do desafio pelo terceiro ano, junto com os principais especialistas em direitos humanos, atendimento a desastres, negócios e tecnologia em todo o mundo”.

O desafio global do Call for Code convida e incentiva a criação de aplicativos práticos desenvolvidos com software de código aberto, incluindo Red Hat OpenShift, IBM Cloud, IBM Watson, IBM Blockchain e dados da The Weather Company
O desafio global do Call for Code convida e incentiva a criação de aplicativos práticos desenvolvidos com software de código aberto, incluindo Red Hat OpenShift, IBM Cloud, IBM Watson, IBM Blockchain e dados da The Weather Company. O objetivo é usar a tecnologia de novas maneiras que possam gerar um impacto humanitário imediato e duradouro para as comunidades ao redor do mundo.
Entre os patrocinadores e colaboradores da iniciativa estão: Unity Technologies, Persistent Systems, Johnson & Johnson, Capgemini, Red Hat, Nearform, Banco da China, Morgan Stanley, Cognizant, Infosys, Arrow Electronics e Clinton Foundation; além disso, entre as celebridades que apoiam a iniciativa estão Ellen DeGeneres, Jonas Brothers, Sting e Morgan Freeman, entre outras.
“Nos últimos dois anos, por meio do Call for Code, o Escritório das Nações Unidas para Redução de Riscos de Desastres identificou o potencial dos desenvolvedores em enfrentar os desafios sociais mais importantes e o papel crucial que eles têm em resposta à emergência climática “, disse Mami Mizutori, representante especial do secretário Geral das Nações Unidas para Redução do Risco de Desastres. “A mudança climática é o problema mais crucial do nosso tempo, com uma infinidade de fatores contribuintes localizados e efeitos cascata que não podem ser resolvidos por uma única organização. Precisamos de uma rede global para combater isso juntos”.
Em 2019, mais de 180.000 desenvolvedores de 165 países participaram do Call for Code, criando mais de 5.000 aplicativos focados na preparação e recuperação de desastres naturais.
Crescente conscientização sobre as mudanças climáticas
Durante o lançamento, foi apresentado um estudo da IBM pela Morning Consult, no qual mais de 3.000 desenvolvedores, equipes de resgate e ativistas sociais em todo o mundo participaram, mostrando que 77% concordam que a mudança climática é o problema mais urgente enfrentado por sua geração; 79% concordam que a mudança climática é algo que pode ser reduzido ou combatido com a tecnologia; 87% consideram importante que as empresas às quais se aplicam estejam agindo contra as mudanças climáticas; 3/4 concordam que a comunidade de código aberto pode ajudar a tornar as soluções de mudança climática escaláveis para as comunidades carentes que oito em cada dez entrevistados concordam que a maioria das pessoas deseja fazer algo para combater as mudanças climáticas, mas não sabe por onde começar.
“Há uma necessidade urgente de tomar medidas contra as mudanças climáticas, e a IBM está excepcionalmente posicionada para conectar os principais especialistas humanitários aos desenvolvedores mais talentosos e apaixonados do mundo”, disse Bob Lord, vice-presidente sênior de aplicativos cognitivos e ecossistemas de desenvolvimento. da IBM. “A IBM está determinada a identificar, implementar e escalar soluções tecnológicas que possam ajudar a salvar vidas, capacitar pessoas e criar um mundo melhor para as gerações futuras”.
Visite o Call For Code.org para se juntar à comunidade e obter mais informações sobre o desafio, cujos projetos serão recebidos a partir de 22 de março, Dia Mundial da Água.
Call for Code
Os desenvolvedores revolucionaram a maneira como as pessoas vivem e interagem com praticamente tudo e com todos. Onde a maioria das pessoas vê desafios, os desenvolvedores vêem possibilidades. É por isso que a David Clark Cause criou e lançou o Call for Code em 2018, juntamente com a IBM, seu parceiro fundador. Esta é uma iniciativa global de cinco anos que conta com investimento de US$ 30 milhões. É um apelo aos desenvolvedores para que usem suas habilidades e conhecimentos sobre as mais recentes tecnologias, e para que também criem novas, para conduzir com seu código uma mudança positiva e duradoura em todo o mundo. As soluções vencedoras do Call for Code em todo o mundo, entre outras, são desenvolvidas e implementadas por meio da iniciativa IBM Code and Response.
O UN75
As Nações Unidas lançaram a campanha UN75, a maior e mais inclusiva conversa sobre o papel da cooperação global na construção de um futuro melhor para todos. A campanha verá as Nações Unidas iniciarem diálogos ao longo de 2020 em vários ambientes ao redor do mundo. No ‘Global Reality Check’, quatro fluxos de dados criarão o primeiro repositório de soluções desenvolvidas coletivamente para os principais desafios globais, incluindo as mudanças climáticas.
Serviço
http://un75.online
http://developer.ibm.com/callforcode/

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.