A OneSpan, empresa que atua com software para identidades confiáveis, assinaturas eletrônicas e transações seguras, anunciou que se uniu à National Cyber Security Alliance, no Dia de Privacidade de Dados, 28 de janeiro, um esforço internacional para aumentar a conscientização sobre a importância de respeitar a privacidade, salvaguardar os dados e fomentar a confiança online. Como integrante, a empresa assume a responsabilidade de ser um guardião consciente de informações pessoais e, ao mesmo tempo, desenvolvedor de novas ferramentas para combater o roubo de dados.
Duas novas soluções da OneSpan baseadas em nuvem, autenticação adaptativa inteligente e análise de risco, atuam para salvaguardar e impedir o abuso de utilização de dados anteriormente roubados. Com os dados sendo aproveitados como moeda corrente atualmente, interromper seu uso fraudulento o desvaloriza e elimina o incentivo a fraudes de aplicativos e ao roubo de identidade.
De acordo com o Relatório de Investigações de Violações de Dados da Verizon 2018, a principal causa de violações de dados são os ataques contra a identidade. À medida que a taxa e a gravidade das violações de dados aumentam, a OneSpan está desempenhando um papel ativo ajudando as instituições financeiras a proteger seus clientes contra fraude usando a verificação de identidade, a segurança móvel, a autenticação adaptativa inteligente e a análise de risco para detectar com precisão fraudes conhecidas e emergentes e atribuir confiança aos usuários, dispositivos e transações em canais digitais.
“É quase garantido que as senhas e as informações pessoais identificáveis sejam expostas em violações de dados cada vez mais sofisticadas e frequentes”, disse o CEO da OneSpan, Scott Clements. “É mais importante do que nunca proteger toda a jornada do cliente digital e os dados capturados, adotando uma abordagem em camadas para a segurança. Isso ajuda a capturar e analisar vários fatores de autenticação complementares e dados correlacionais para estabelecer identidades, dispositivos e transações confiáveis. É assim que ajudamos nossos clientes globais do segmento financeiro e tornamos mais difícil para os cibercriminosos capturar dados e cometer fraudes”.
A OneSpan permite que instituições financeiras e outras organizações sejam bem-sucedidas em fazer expressivos avanços em sua transformação digital. Isso é feito construindo a confiança nas identidades das pessoas, nos dispositivos que elas empregam e nas transações que moldam suas vidas. A empresa acredita ser essa a base para uma maior capacitação e crescimento dos negócios. Mais de 10.000 clientes, incluindo mais da metade dos 100 principais bancos globais, confiam nas soluções da OneSpan para proteger seus mais importantes relacionamentos e processos de negócios. Desde a integração digital e a redução de fraudes até o gerenciamento do fluxo de trabalho, a plataforma unificada e aberta da OneSpan reduz custos, acelera a conquista de clientes e aumenta a satisfação do usuário.
OneSpan.com
Leia nesta edição:
CAPA | TENDÊNCIAS
IA Generativa, o presente e o futuro
CAPACITAÇÃO
Capital humano é ponto-chave em projetos
ENCARTE ESPECIAL
Negócios e Governança têm apoio em soluções de Analytics
Esta você só vai ler na versão digital
CARREIRA
Salários altos em tecnologia, mas para profissionais capacitados
Baixe o nosso aplicativo