Carreira

OLX anuncia Raúl Rentería como Chief Technology Officer

A OLX apresenta Raúl Rentería como CTO – Chief Technology Officer. O executivo faz parte do quadro da empresa há mais de dois anos, à frente do time de Big Data, e passa a liderar toda a área de tecnologia, com foco em inovação e na melhoria da experiência do usuário.

“Na OLX, tenho construído uma trajetória de aprendizado e muitas conquistas, com uma equipe de profissionais talentosos que produzem tecnologia nacional. Sempre estive motivado pelo propósito da empresa de fomentar a economia colaborativa no país e esse reconhecimento chega em um momento muito positivo para a marca, que se renova e está profundamente dedicada a conectar as pessoas que querem comprar e vender no país”, afirma Rentería.

Sempre estive motivado pelo propósito da empresa de fomentar a economia colaborativa no país e esse reconhecimento chega em um momento muito positivo para a marca, que se renova e está profundamente dedicada a conectar as pessoas que querem comprar e vender no país

Raúl Rentería atua há mais de 16 anos no mercado de tecnologia, dirigindo e arquitetando soluções em processamento de larga escala e machine learning. Por mais de nove anos, atuou na Microsoft Brasil dirigindo equipes multidisciplinares e desenhando produtos com foco em busca. O executivo tem doutorado em Ciência da Computação com foco em aprendizado estatístico pela PUC-Rio, onde também é professor.

Para o CEO da OLX, Andries Oudshoorn, a escolha foi natural e justa. “Os últimos anos têm sido de grande crescimento da plataforma, resultado de uma equipe muito dedicada e apaixonada pelo que faz. Estamos muito felizes em anunciar o Raúl Rentería como CTO não somente pela oportunidade de valorizarmos um talento interno, mas também por ele ser uma referência na área de tecnologia e um líder inspirador”.

Andries reforça que Bernardo Carneiro, que liderou a tecnologia na OLX nos últimos três anos e meio, teve um papel fundamental na evolução e modernização da plataforma, no desenvolvimento e na consolidação da OLX no mercado brasileiro.

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos