Mercado

Officer busca agilidade para gerenciar de perto o dia a dia

Nos planos da distribuidora, que projeta crescer 30%, estão incrementar o CRM e ter um site mais dinâmico e funcional

A declaração de que o processo de Recuperação Judicial da Officer Distribuidora foi finalizado de forma satisfatória (veja abaixo) foi recebida com entusiasmo pelo mercado, como demonstram os acessos e comentários nas mídias sociais e no portal Infor Channel, que falou com exclusividade com Luciano Kubrusly, CEO da companhia.

“Em um processo contínuo, ao longo dos últimos dois anos a Officer recuperou o espaço importante que sempre ocupou”, diz. Para ele, o resultado do processo foi fundamental para que a distribuidora resgatasse integralmente a credibilidade e a confiança do mercado.

Fatores como responsabilidade, agilidade e diligência para fechar grandes negociações foram essenciais para alcançar o resultado anunciado ontem, 19 de dezembro. “Contamos com o apoio de fornecedores, revendas e especialmente do nosso time interno, responsável em grande parte pelo sucesso”, destaca.

Esperamos crescer 30% de 2018 para 2019 e vamos crescer de forma saudável

Quanto a possíveis arranhões que a companhia tenha sofrido, Kubrusly tem certeza de que já foram superados e que a imagem da Officer já está totalmente resgatada. De acordo com ele, o próprio apoio recebido das revendas e dos fornecedores mostram isso. “Voltamos a ter posicionamento de destaque na vida dos fabricantes e de revendas”.

Diante desse quadro, e otimista em relação ao mercado em 2019, o CEO diz que as expectativas são as melhores para o ano que vem. “Esperamos crescer 30% de 2018 para 2019”. Não está nos planos expandir o portfólio de produtos mas, sim, potencializar os que já atua. “Vamos crescer de forma saudável”, afirma.

Em um mercado nervoso e exigente como o de distribuição, as empresas trabalham com margens apertadas, são sempre desafiadas pelos fabricantes, pela diversidade e heterogeneidade de produtos, revendas e verticais. Por isso, é preciso ter agilidade para acompanhar, hora a hora, os acontecimentos que orbitam o dia a dia. Além de dedicação e comprometimento do time, ações práticas são necessárias.

Em busca dessa agilidade, a Officer espera que em janeiro já esteja em plena operação o Salesforce, para aprimorar o conhecimento e relacionamento com o mercado. A meta é alcançar visibilidade de projetos, obter eficiência operacional e agilizar as respostas tanto, para revendas, quanto para fabricantes sobre cotações, por exemplo. Com aumento na eficiência do trabalho e aprofundamento das relações com o ecossistema, a aposta é, como consequência, aumentar a confiança.

Além de incrementar as questões de CRM, a Officer está às vésperas de lançar um site mais dinâmico e com funcionalidades que o antigo não permitiam. Com isso, a expectativa é aumentar a agilidade, a confiabilidade e credibilidade.

Processo de recuperação judicial da Officer Distribuidora é finalizado

19 de dezembro marca o renascimento de um gigante no mercado de tecnologia Brasileiro! Nesta data foi formalizado o fim do processo de Recuperação Judicial da Officer S/A Distribuidora de Produtos de Tecnologia.
Historicamente no Brasil, 90% das empresas que entram neste caminho da Recuperação Judicial, não saem do outro lado e nós conseguimos!
A Jornada foi desafiadora, e só conseguimos atravessá-la em função da responsabilidade, diligência, dedicação, comprometimento e competência de nosso Time.
Reconstruímos com nossas revendas e fabricantes o ótimo relacionamento que, desde sempre, fez parte da trajetória da Officer.
Resgatamos valores fundamentais, como Confiança e Credibilidade, que nos permitiu retomar a posição de destaque que sempre tivemos no segmento de distribuição de tecnologia.
E voltamos a ser reconhecidos, seja através da satisfação e negócios de nossas revendas; seja através das premiações de diversos fabricantes: HP, Lenovo, Zebra, Honeywell, entre outros.
Em nome de toda a equipe Officer, agradeço às nossas revendas, fabricantes, fornecedores e instituições financeiras que nos apoiaram e confiaram na nossa capacidade de completar esta Jornada!
Todos vocês fazem parte desta extraordinária conquista! E continuem acreditando porque muitas outras virão.
Muito, mas muito obrigado mesmo!
Luciano Kubrusly
CEO – Officer Distribuidora

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos