Tecnologia

Oferta de soluções

Reportagem de capa da edição impressa de setembro de 2019 trata de data center inteligente e destaca o posicionamento da Lenovo no segmento

A Lenovo aposta na venda de soluções para o mercado de data centers e, para tanto, investiu em reestruturação interna. Um projeto iniciado em 2016 tratou da transferência da fábrica de equipamentos da cidade de Itu para Indaiatuba, ambas no estado paulista.
O resultado é que em 2018 obteve o dobro de receita nas vendas da área, e a meta da companhia é multiplicar em três ou quatro vezes o faturamento neste ano, em comparação ao período anterior.

Essa estratégia levou à criação de uma estrutura específica, a Lenovo Data Center, que engloba servidores de alto desempenho e equipamentos de storage, criados em conjunto com a parceira NetApp e que também conta com fabricação local, culminando com a venda de uma série de soluções específicas para o segmento de data centers.

De olho no mercado brasileiro, a fabricante aumenta investimentos na produção local em busca de competitividade. A oferta da Lenovo para o segmento corporativo contempla as linhas ThinkSystem e ThinkAgile, que vêm para atender a demandas de servidores, storage, rede, software e serviços para data centers.

Leia a reportagem completa.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos