A Lenovo aposta na venda de soluções para o mercado de data centers e, para tanto, investiu em reestruturação interna. Um projeto iniciado em 2016 tratou da transferência da fábrica de equipamentos da cidade de Itu para Indaiatuba, ambas no estado paulista.
O resultado é que em 2018 obteve o dobro de receita nas vendas da área, e a meta da companhia é multiplicar em três ou quatro vezes o faturamento neste ano, em comparação ao período anterior.
Essa estratégia levou à criação de uma estrutura específica, a Lenovo Data Center, que engloba servidores de alto desempenho e equipamentos de storage, criados em conjunto com a parceira NetApp e que também conta com fabricação local, culminando com a venda de uma série de soluções específicas para o segmento de data centers.
De olho no mercado brasileiro, a fabricante aumenta investimentos na produção local em busca de competitividade. A oferta da Lenovo para o segmento corporativo contempla as linhas ThinkSystem e ThinkAgile, que vêm para atender a demandas de servidores, storage, rede, software e serviços para data centers.
[…] parcerias de longo prazo, opera com empresas com focos complementares, de fornecedores (veja o destaque Ofertas de soluções), a revendas de hardware, até parceiros com foco na jornada de migração para nuvem e […]