Carreira

Odilon Almeida é o novo executivo responsável por negócios da InterSystems

InterSystems expande seu time de executivos no Brasil e os negócios nos mercados de finanças e capitais

dois homens celebram conquistaEm expansão na América Latina, a InterSystems acaba de contratar Odilon Almeida como novo executivo responsável por negócios na área financeira.

A empresa está posicionada como uma das fornecedoras de plataforma de dados inovadora com a capacidade de processamento de transações híbrido analítica (HTPA) e integração ao ecossistema de Inteligência Artificial. Esses são aspectos fundamentais para suportar o processo de Transformação Digital, fator preponderante para que o ecossistema da indústria financeira esteja preparado para o futuro. Odilon Almeida tem larga experiência de mais de 25 anos em soluções de TI para esse mercado, tendo passado por companhias como Hewlett-Packard, IBM, Microsoft, SAP, Teradata, N5 Now e Digileum – foi sócio na última.

A empresa está posicionada como uma das fornecedoras de plataforma de dados inovadora com a capacidade de processamento de transações híbrido analítica (HTPA) e integração ao ecossistema de Inteligência Artificial

Odilon Almeida comenta que o processamento e a integração de informações são hoje os principais fatores de sucesso nos negócios do mercado financeiro e outras indústrias. “Há um novo conceito em processamento e análise de dados. Trata-se do HTPA – um termo criado por Gartner para processamento de transações híbrido-analítico.” Entre seus desafios está oferecer soluções às instituições financeiras com a criatividade necessária para acompanharem a agilidade do movimento Open Banking. “Nossa plataforma de dados InterSystems IRIS é totalmente aderente ao conceito de HTPA, capaz de processar simultaneamente cargas de trabalho transacionais e analíticas, além de facilmente integrar aplicações de negócios com legado e ecossistema de Inteligência Artificial, solucionando problemas críticos para as áreas de negócios”, explica Almeida.

“Assim como a InterSystems é referência global em mercados como saúde, negócios e governo, será referência também na nossa região para a indústria financeira, que vive uma jornada de Transformação Digital e integração de operações entre as instituições do setor por meio da regulamentação do Open Banking”, completa o executivo. Além disso, a indústria se prepara para a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), mais um desafio.

Trajetória acadêmica – Odilon Almeida é formado em Engenharia Mecânica, com mestrado em Ciência da Computação no ITA e especialização em Gestão de Projetos de TI na The George Washington University.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos