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Ingram Micro: O que esperar em 2018?

As tendências e perspectivas do mercado de TI para 2018 nos Estados Unidos, o mercado mais avançado do mundo, ditarão as regras de negócios para todos os outros países para os próximos anos em assuntos como IoT, IA, aprendizado em máquina, SD-WAN e segurança cibernética.

A Infor Channel conversou com os alguns dos mais influentes líderes de empresas de TI  mundiais para entender como a nuvem, Plataforma de Comunicação como Serviço, gerenciamento de serviços e WAN suportarão a grande quantidade de dispositivos conectados e como o canal pode lucrar com compreendendo o negócio do cliente tanto quanto a tecnologia e as questões de segurança em 2018 e nos anos seguintes.

Tim FitzGerald, vice-presidente da Cloud Channel Sales, América do Norte, Ingram Micro

Infor Channel – Qual é o principal desafio do revendedor de tecnologia para 2018, diante do cenário atual de convergência digital e ataques cibernéticos?

Tim FitzGerald – À medida que o consumo de soluções de TI continua a acelerar para um modelo de implantação as-a-Service (aaS), os revendedores de tecnologia devem se adaptar a essas mudanças. Essa aceleração está colocando maiores demandas na velocidade dessa transformação para suportar as necessidades digitais dos clientes. Escolher um parceiro para ajudar nessa transformação nunca foi tão importante. Como sempre, a segurança é uma consideração de projeto frente a frente de qualquer solução, independentemente do modelo de implantação.

IC – Quais são as principais mudanças que devem ocorrer no mercado de TI até 2020, que já estão afetando os negócios agora?

TF – O movimento do foco centrado em produto para o foco centrado no serviço tem sido o turno chave da indústria na última década, mas as coisas estão crescendo. As empresas que não começam a aproveitar as oportunidades de serviço (aaS) irão sofrer. Eles também precisam pensar sobre as diferentes maneiras pelas quais as pessoas podem comprar esses serviços, já que as pessoas agora esperam ter soluções personalizadas disponíveis para eles. Na Ingram Micro, estamos simplificando o modelo aaS para nossos parceiros de canal e esse é um grande diferencial.

IC – Qual é a sua estratégia para atuar como Distribuidor de Valor Agregado (VAD)?

TF – Na Ingram Micro Cloud trabalhamos em colaboração com todos os nossos parceiros para facilitar a transformação do negócio. Nessa metodologia de transformação, fornecemos as ferramentas e soluções que eles precisam para crescer e acelerar seus negócios. Temos uma abordagem tripla para fornecer: (1) habilitação pró-ativa para todos os nossos parceiros, (2) tecnologia de plataforma e automação escalável e (3) um ecossistema infinito de soluções gerenciadas de nuvem. Com essa abordagem, as soluções estão disponíveis para nossos parceiros em qualquer lugar e a qualquer momento, capacitando-os para ter sucesso na economia digital.

IC – Qual é a melhor maneira de posicionar a oferta, como uma solução composta por serviços e produtos e obter atenção do fabricante/desenvolvedor de TI para ser seu parceiro?

TF – Em 2018, os parceiros de canais podem ganhar mais negócios, mantendo o foco na solução dos desafios do cliente com a próxima onda de inovações tecnológicas e ampliando seu portfólio além do Office 365 para incluir outros aplicativos de negócios baseados em nuvem. Além disso, a seleção de uma plataforma em nuvem, como o Ingram Cloud Marketplace, oferece uma solução de baixo custo e baixo custo para migração/implantação acelerada de soluções de TI de serviço.

IC – Os clientes estão cada vez mais interessados ​​em se juntar ao modelo SAAS. Como os revendedores resolveram o portfólio de ofertas nos EUA? Como sua empresa definiu seu portfólio?

TF – Os revendedores estão sempre procurando representar as soluções mais relevantes que atendem às necessidades de negócios de seus clientes. Nós nos orgulhamos  em ter o ecossistema mais robusto da indústria, com um portfólio SaaS mais abrangente. Isso permite que nossos revendedores ofereçam soluções mais relevantes para seus clientes. Continuamos inovando com ISVs a um ritmo acelerado para garantir que possamos oferecer as ofertas necessárias para que nossos revendedores sejam bem sucedidos à medida que se mudam para um modelo de venda SaaS.

IC – Qual é o principal valor que os distribuidores de TI podem adicionar às empresas de integração de soluções Cloud Computing?

TF – Todos os meses, ampliamos nosso portfólio de serviços e soluções em nuvem. Com a gama e a amplitude dos serviços disponíveis, somos um “balcão único”, o que significa que nossos parceiros de canais podem fornecer soluções de demanda “on-demand” de ponta a ponta de forma fácil e rápida a seus clientes a partir de uma única fonte em uma única fatura. Por último, através da simplificação e automação via nossa plataforma em nuvem, fornecemos uma eficiência de custos substancial para nossos parceiros.

IC – Após os ataques globais causados ​​por malware, como Petya e WannaCry, foi possível ver uma maior demanda por soluções de segurança da informação? Na sua opinião, o que os ataques ensinaram sobre segurança para seus clientes?

TF – Os clientes devem permanecer diligentes para proteger seus sistemas e seus dados. As soluções de segurança fornecidas pela Ingram Micro fornecem valor e proteção líderes para nossos parceiros. Todos devemos permanecer vigilantes ao fornecer as melhores soluções de raça.

IC – Como uma equipe deve ser construída dentro do distribuidor para cuidar de uma linha de valor que vende solução e não volume de itens? Quais são as qualificações e os cargos devem ser considerados na equipe de vendas?

TF – Na Ingram Micro temos equipes de vendas, marketing, soluções, operações, suporte e muitos outros associados, todos focados em oferecer diferenciação significativa aos nossos parceiros. Nós nos esforçamos para apoiar parceiros à medida que eles desenvolvem novas habilidades e competências para expandir suas soluções e valor para seus clientes.

IC – Quais são os principais fatores críticos de sucesso para desenvolver e manter uma parceria bem sucedida com os fabricantes?

TF – A Ingram Micro Cloud liderou a carga em transformação digital para todos os nossos parceiros. Com mais de 25 milhões de lugares gerenciados coletivamente, nossos parceiros de ISV podem aproveitar nosso ecossistema de mais de 44 mil parceiros de revendedores e clientes da Ingram Micro Cloud Platform (e seus milhões de clientes) em todo o mundo. Trabalhamos em estreita colaboração com mais de 90 parceiros de fornecedores para garantir que seus serviços na nuvem estejam disponíveis para parceiros de fornecedores de soluções e revendedores com facilidade e todas as informações necessárias para oferecer aos clientes finais as soluções de que precisam, quando e como eles precisam.

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