book_icon

O Impacto do PIX e as Estratégias Omnichannel no Autocom Digital Summit 2020

O Impacto do PIX e as Estratégias Omnichannel no Autocom Digital Summit 2020

A pandemia da Covid-19 pegou o mundo de surpresa e inegavelmente trouxe desafios nunca antes esperados. Empresas, pessoas e setores da economia foram obrigados a se adaptarem a uma profunda mudança em seu modo de vida e de fazer negócios. O comércio foi um dos setores amplamente impactado devido a sua proximidade com os clientes.
Com o objetivo de discutir essas mudanças e apresentar as evoluções do ecossistema de tecnologia para o comércio, a AFRAC e a Francal Feiras realizam o Autocom Digital Summit, iniciativa inédita que reunirá fornecedores e usuários do setor em um ambiente 100% digital. O evento, totalmente gratuito, acontecerá nos dias 17,18 e 19 de agosto de 2020, no período de 10h às 18h.
“A tecnologia tem sido a maior aliada do Comércio nesse período de pandemia e o evento pretende reunir os principais atores desse mercado para que juntos encontrem as melhores soluções para os desafios atuais”, afirma Paulo Eduardo Guimarães, presidente da AFRAC.
Temas de destaque das palestras:
“O Novo Consumidor Omnichannel”
Essa nova realidade impulsionou a aceleração da transformação digital pelas empresas, fortaleceu o e-commerce que se tornou o único canal de vendas para praticamente todos os varejistas B2C registrando um aumento de 51% nas vendas online segundo pesquisa da Conversion em maio de 2020. Esse movimento levou ao surgimento de um novo consumidor, mais exigente, seletivo e digital. Em suas interações com as marcas, ele cada vez mais demanda customização e produtos sob medida que atendam suas preferências pessoais e as facilidades da compra por meio do Omnichannel que vem deixando de ser um diferencial para se transformar em um requisito de sobrevivência das empresas.
No painel, Alfredo Soares, reconhecido especialista em e-commerce e vendas apresentará uma visão atualizada sobre o Universo Omnichannel, a nova realidade de fusão entre os mundos físico e virtual no relacionamento entre vendedor e comprador. Soares também será moderador de outros painéis importantes no evento. Dia 18/08 às 10h.
“Meios de Pagamentos Instantâneos PIX”
Destacamos também o painel que discutirá sobre a entrada em vigor do PIX, Sistema de Pagamentos Instantâneos do Brasil, que permitira transferências e pagamentos entre pessoas, empresas e governos de maneira mais simples e barata com funcionamento 24×7. Conheça como o PIX criará oportunidades para uma série de inovações tecnológicas que certamente terão um forte impacto no ecossistema de meios de pagamento e no comércio online e off-line. Dia 17/08 às 10h.
A programação contará também com painéis patrocinados por empresas Expositoras da Autocom: Celer – Gertec – Moderniza – Tectoy Sunmi sobre temas relevantes para o setor, como: IOT aplicada ao varejo e o novo normal dos consumidores, Soluções em omnichannel para pequenos lojistas, Pensando em soluções e não em produtos como também apresentações de soluções de tecnologia para o Comércio.
No portal do evento foi montado um Marketplace Digital, um espaço com estandes virtuais onde os expositores da Autocom poderão potencializar ações de networking e negócios.
O evento contará com ambientação em cenários virtuais com Chroma Key e será transmitido ao vivo por meio de uma Plataforma de Live Streaming e no Canal da Autocom no YouTube.
Anote na sua Agenda: AUTOCOM Digital Summit
Data: 17,18 e 19 de Agosto de 2020 – Horário: das 10hs às 18hs
Mais informações sobre o Summit, acesse: http://feiraautocom.com.br/summit/index.html

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.