Informe aqui

O guia completo para desvendar o ISS e dominar a NFSe

ideias saindo de cabeçasA Nota Fiscal de Serviço eletrônica é considerada um dos documentos fiscais eletrônicos mais complexos para o desenvolvedor de software porque está atrelada à arrecadação do Imposto Sobre Serviço que varia de acordo com cada cidade

A TecnoSpeed é reconhecida como “A Casa do Desenvolvedor de Software” e especialista na preparação para emissão de documentos fiscais eletrônicos oficiais.

A NFSe, assim como a NFS de papel, é emitida em operações de prestação de serviço em que incide o ISS, Imposto Sobre Serviço, um tributo de ordem municipal, arrecadado pelas prefeituras.

O ambiente criado para a NFSe é complexo já que os tributos cobrados e os layouts da nota, variam conforme o munícipio, além de particularidades como diferentes alíquotas que variam para cada serviço definidas pelo próprio município, políticas de incentivo para um ou outro segmento de serviço também definidas por cada cidade, entre outros detalhes.

Para manter o desenvolvedor de software que atende prefeituras sempre atualizado, a TecnoSpeed possui o Academy, que oferece cursos online com certificação para desenvolvedores com o know-how da operação sobre esse assunto. Nele o desenvolvedor vai entender os principais desafios encontrados na implementação do projeto da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica.

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos