Carreira

O fim das filas para conseguir emprego – aplicativos são alternativas

O uso do app é uma revolução para a área de recursos humanos, pois basta criar as vagas, que imediatamente os profissionais que se encaixam no perfil serão avisados

As imagens se repetem de tempos em tempos nas TVs. Após abertura de vagas de empregos em empresas como supermercados, varejistas, campanhas de empregos de cidades ou mesmo agências de empregos, o que se observa é um grande aglomerado de pessoas na frente do local, com filas formadas desde a madrugada, enfrentando chuva ou sol, com os currículos em mãos.

Isso ocorre por diversos motivos, mas um deles nos chama muito a atenção. Apesar da estarmos na era da informação, ainda vemos que a falta de processos modernos na divulgação de vagas e captação de currículos ainda é insuficiente. Para reverter parte dessa situação, startups de tecnologias já buscam alternativas para acabar com essa situação que beira a falta de respeito com o profissional em busca de uma oportunidade e também do analista de Recursos Humanos que, sem ferramenta adequada ao volume de trabalho, não consegue tratar de forma adequada o problema.

Um bom exemplo de tecnologia direcionada para tratar o problema é o aplicativo desenvolvido pela Peoplenect, empresa que oferece soluções tecnológicas disruptivas para Recursos Humanos, e que desenvolveu um app inovador, focado no segmento de vagas operacionais, que conecta os profissionais que têm as habilidades certas às vagas abertas pelas empresas, cruzando instantaneamente o perfil, a disponibilidade e a localização do candidato com o que a empresa necessita.

“O uso do app é uma revolução para a área de recursos humanos, pois basta criar as vagas, que imediatamente os profissionais que se encaixam no perfil serão avisados. Mas, vai muito além, pois é um sistema de busca ativa de profissional que permite, além de eliminar o currículo em papel e tornar tudo mais fácil e rápido”, explica o CEO da Peoplenect, Ricardo Dallalana.

Com a adoção da tecnologia, o primeiro benefício é que não há mais a necessidade de manusear uma grande quantidade de papel. Outro ponto é que o app já seleciona e sugere ao departamento de Recursos Humanos os profissionais com as características desejáveis, já considerando a geolocalização dos profissionais que residam próximo a empresa.

Para os profissionais, os benefícios são também muito interessantes, pois eles podem se candidatar simultaneamente a diversas vagas, sem precisar se locomover ou esperar em longas e cansativas filas. Basta acessar as vagas através de um celular.

Totalmente gratuito para o profissional, é também muito intuitivo em seu manuseio, tanto nas funcionalidades para o profissional quanto para os empregadores.

Para obter o app basta baixar gratuitamente na Play Store ou Apple Store ou, para conhecer melhor essa tecnologia, basta acessar o site http://www.peoplenect.com.

Até o momento, são mais de 800 vagas abertas e 10 mil currículos cadastrados no aplicativo, que vai ocupando a lacuna que existia e se tornando a ferramenta principal de contratação de diversas empresas.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos