book_icon

O bilionário mercado de segurança em Nuvem

Estudo da Million Insights prevê que o setor vá movimentar quase US$ 21 bilhões até 2027
O bilionário mercado de segurança em Nuvem

O mercado global de segurança em Nuvem deve movimentar quase US$ 21 bilhões até 2027, de acordo com um novo relatório da Million Insights e deve crescer 14,6% sobre o período de previsão, de 2020 a 2027. O crescimento do investimento em infraestrutura vem crescendo por conta de ataques cibernéticos cada vez mais sofisticados.
Segundo o estudo, a infraestrutura em Nuvem está ganhando popularidade devido a vários benefícios, como escalabilidade, flexibilidade, economia e serviços sob demanda. Além disso, o crescimento da Nuvem híbrida para uma disputa entre a Nuvem privada e a pública vem dando opções de escolha para os usuários.
A demanda por segurança deve aumentar durante o período de previsão devido ao número crescente de ataques cibernéticos e violações de dados. Além disso, os participantes do setor também desempenham um papel importante na implementação de leis e regulamentos de conformidade de acordo com os padrões do setor. Espera-se que a crescente implementação de políticas e a demanda por serviços de segurança conduzam o crescimento do mercado de segurança em Nuvem nos próximos anos.

Participantes importantes, como CA Technologies, Intel, IBM, Trend Micro e Symantec estão se concentrando em parcerias, colaborações e alianças para fortalecer sua posição no mercado

Além disso, diversos vetores de ameaças e versatilidade de dados levam a ofertas de segurança como serviço. Espera-se que o compartilhamento da responsabilidade entre os usuários finais e os provedores de serviços pela segurança dos dados tenha um impacto significativo no crescimento do mercado. Além disso, espera-se que tecnologias como convergência e virtualização, juntamente com iniciativas como equipes de prontidão de emergência de computadores (CERTs), ofereçam suporte para a implementação de segurança de alto nível para infraestrutura em Nuvem.
A sofisticação crescente das técnicas de hacking, bem como os avanços tecnológicos na espionagem cibernética, estão desencadeando novos ataques como ameaças persistentes avançadas (APTs), ransomware, ameaças de dia zero, insider malicioso, negação de serviço distribuída (DDoS). Como resultado, os participantes do setor estão se concentrando em parcerias e colaborações para enfrentar esses ataques cibernéticos.
São esperadas várias regulamentações específicas do setor, como o Padrão de Segurança de Dados da Indústria de Cartões de Pagamento (PCI DSS) para o setor financeiro; a Lei de Portabilidade e Responsabilidade de Seguro Saúde de 1996 (HIPPA) para o setor de saúde e leis internacionais, como a Lei Safe Harbor; e a Diretiva de Proteção de Dados da União Europeia para impulsionar o crescimento do mercado de segurança em Nuvem.
Várias regiões e países, como a União Europeia, implementaram regulamentações cibernéticas para proteger informações e dados. Por exemplo, a Alemanha está se esforçando para obter maior privacidade de dados, enquanto outros países como a França e os Estados Unidos procuram melhor visibilidade no tráfego da Internet.
Participantes importantes, como CA Technologies, Intel, IBM, Trend Micro e Symantec estão se concentrando em parcerias, colaborações e alianças para fortalecer sua posição no mercado.
Serviço
www.millioninsifhts.com
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.