Tecnologia

Nuvemshop cria modelo potencializar o crescimento das empresas no e-commerce

Objetivo é ter um time de especialistas em e-commerce preparados para atuar como parceiros estratégicos do negócio do cliente. Para isso foi criado um novo departamento, o Empresarial, com foco em atuar estrategicamente em clientes já inseridos no meio digital

A Nuvemshop, plataforma empresa que atua em e-commerce na América Latina, acaba de lançar uma nova área para atender empresas, o Nuvemshop Empresarial, que incorpora um serviço com o objetivo de compartilhar informações, processos de e-commerce, conteúdos educativos e até mesmo promover a troca de experiências entre os lojistas. Desta forma, com o novo posicionamento focado em potencializar as histórias das PMEs em nível continental, surge a Nuvemshop Empresarial para negócios mais complexos, onde a necessidade do lojista passa a ser não apenas a tecnologia, mas todo um ecossistema de soluções integradas à plataforma e no modelo de compartilhamento de conhecimento, para que as lojas cresçam baseadas nas melhores práticas do e-commerce e considerando fatores que realmente influenciam no crescimento de forma saudável, seguindo processos e melhores práticas baseada em experiência em outros e-commerces de sucesso.

A Nuvemshop Empresarial conta com três pilares estratégicos, são eles: consultoria de processos para e-commerce; marketing e performance; atendimento e relacionamento  

A Nuvemshop Empresarial foi criada para atender uma demanda cada vez mais crescente no mercado de e-commerce a qual as empresas precisam de suporte especializado e conhecimento para continuar o crescimento do negócio de forma sustentável. A Nuvemshop Empresarial conta com três pilares estratégicos, são eles: consultoria de processos para e-commerce; marketing e performance; atendimento e relacionamento. A base da consultoria consiste em um diagnóstico da loja e indicação de vulnerabilidades de crescimento na medida em que as vendas crescem, assim como as necessidades de controle de multicanais de vendas e automação nas etapas dos processos. Já o marketing e performance é uma etapa de orientação e de dados dos investimentos do e-commerce e uma análise acerca dos principais KPIs, auxiliando o e-commerce e o parceiro na maximização do ROI e evitando erros comuns em campanhas de performances. Por fim, no terceiro pilar, os lojistas contam com um Gerente de E-commerce para gerenciar o dia a dia do relacionamento com o lojista, cuidando para que ele tome as decisões corretas para suportar o crescimento destas empresas.

Para o Head Comercial da Nuvemshop, Caio Araújo, a Nuvemshop Empresarial representa uma grande evolução na forma de fazer e potencializar os negócios, onde a tecnologia torna-se um acessório dentro do amplo leque de serviços estratégicos incorporados ao portfólio. “Atualmente os clientes atendidos pela Nuvemshop Empresarial representam quase 30% de todo o faturamento da plataforma no Brasil. Em alguns casos, ajudamos a aumentar o faturamento em mais de 100% mês contra mês, aplicando soluções simples mas de grande impacto como redesign de site e sistema de gestão para operação e controle do negócio”, finaliza.

 

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos