Tecnologia

Nuvem pública: onde o calo aperta

Pesquisa da Barracuda Networks mostra preocupações das empresas em segurança, disponibilidade, latência e custos

nuvem em forma de dinheiroUma pesquisa patrocinada pela Barracuda Networks com executivos de TI revelou que, embora quase 80% das organizações respondentes afirmem que usam algum provedor de Nuvem pública (AWS, Microsoft Azure e Google Cloud), elas enfrentam restrições cada vez maiores no que diz respeito ao acesso do serviço. Dos entrevistados, 56% estão lutando para garantir uma disponibilidade perfeita e acesso “sempre ativo” aos aplicativos em Nuvem para suas organizações, e quase 70% enfrentam problemas de latência e desempenho ao executar cargas de trabalho SaaS, como o Office 365. Mais de 60% dizem que seus custos de MPLS (Multiprotocol Label Switching)  aumentam fortemente devido aos picos de carga de trabalho sazonais.

Ao adotar soluções de borda de serviço de acesso seguro (SASE) altamente flexível, organizações de todos os tamanhos e tipos podem melhorar a conectividade, simplificar o gerenciamento e fortalecer a segurança

O estudo Cloud networks: Shifting into hypedrive foi conduzido pela Censuswide e inclui respostas de 800 executivos, colaboradores individuais e gerentes de equipe responsáveis ​​pela infraestrutura em Nuvem de organizações de todos os tamanhos na EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e nos EUA, de uma ampla gama de setores, incluindo construção, educação, finanças, saúde, tecnologia, manufatura, varejo, transporte e outros. O objetivo foi colher opiniões sobre Nuvem pública, restrições de acesso, questões de segurança, soluções emergentes e uma variedade de tópicos relacionados.

O relatório mostrou eu a infraestrutura de rede atual está ficando cada vez mais cara. Mais de 70% dos entrevistados usam métodos tradicionais de acesso, como MPLS, na rede de suas organizações e mais de 60% dizem que seus custos de MPLS cresceram por causa de picos de carga de trabalho sazonais.

Dessa forma, os profissionais de TI estão procurando conectividade mais fácil e econômica, com 70% dos entrevistados afirmando que têm planos de implementar uma solução SD-WAN nos próximos 12 meses para resolver problemas de conectividade em Nuvem. Ao mesmo tempo, quase 60% dizem que sua organização hesita em adotar uma solução SD-WAN por temor de que sejam complexos e caros.

“À medida que as organizações continuam a transformar radicalmente suas infraestruturas e contam mais com a Nuvem pública, elas estão descobrindo novos desafios de conectividade e segurança”, disse Klaus Gheri, vice-presidente de Segurança de Rede da Barracuda. “Mas, ao adotar soluções de borda de serviço de acesso seguro (SASE) altamente flexível, organizações de todos os tamanhos e tipos podem melhorar a conectividade, simplificar o gerenciamento e fortalecer a segurança”, afirmou o executivo.

Serviço
www.barracuda.com

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos