book_icon

Nuvem da TOTVS recebe certificação de segurança ISO 27001

Data center da companhia garante padrões internacionais de proteção de dados

A operação de Cloud da TOTVS acaba de conquistar a certificação ISO 27001, um padrão de gestão de segurança da informação reconhecido internacionalmente, que especifica as melhores práticas de gerenciamento de riscos. O certificado, concedido pelo ABS Quality Evaluations, garante a confidencialidade, integridade, disponibilidade e rastreabilidade dos dados contidos em seu data center.

Para a conquista da certificação foi necessário desenvolver e implementar um programa de proteção rigoroso, incluindo a adoção de um Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI), que define como a operação em nuvem da TOTVS gerencia continuamente a segurança de modo holístico e compreensivo de seus dados armazenados. Além disso, é realizada uma validação por uma auditoria externa independente, atestando sua conformidade sobre a norma.

“A obtenção do selo reforça os investimentos e inovações direcionados para a nova nuvem e a Plataforma MultiCloud, lançadas recentemente. Essa certificação traz uma série de benefícios aos nossos clientes, além de nos colocar em um seleto grupo de empresas brasileiras, demonstrando nosso compromisso com a segurança da informação e possibilitando a expansão da nossa atuação em nuvem”, comenta Weber Canova, vice-presidente de Inovação e Tecnologia da TOTVS.

Entre os diferenciais destacados pela cerificação está uma maior robustez sobre a integridade dos dados, aumento de governança em todo o ciclo de vida das informações (desde a venda, sustentação e descartes), a constante atualização nas melhores práticas de gestão de segurança e o aumento no nível de entrega dos processos internos.

O ISO 27001 reforça o novo momento da companhia que registra crescente demanda pelo TOTVS Intera, sua modalidade de softwares por assinatura. O incentivo a esse modelo, mais os recentes lançamentos da área, têm como atrativos a facilidade de possibilitar aos clientes a utilização de soluções em nuvem, com total mobilidade e redução de custos. “Queremos acelerar a transformação digital do mercado. Por isso, desenvolvemos produtos mais ágeis e mais flexíveis. Simplificar o acesso e administração dessas soluções é um passo importante e seguro para essa mudança”, completa Canova.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.