book_icon

Nutanix quer um canal de mente aberta

A companhia trabalha para ampliar e capacitar VARs que levem a agilidade e a simplicidade do clique para a nuvem, com poder de convencimento para mudar o padrão tradicional de compra
peças de quebra cabeça completando o mundo

peças de quebra cabeça completando o mundoCriada com o objetivo de levar a simplicidade da nuvem para dentro da casa do cliente, a Nutanix, que oferece soluções para infraestrutura hiperconvergente, registra taxa de crescimento no País de 50% a 60%, de acordo com Leonel Oliveira, gerente-geral da companhia no Brasil. Ele espera continuar na rota de crescimento e diz que o maior concorrente da companhia é o costume adquirido pelas empresas na hora de comprar e, o desafio é redefinir hábitos em relação ao modelo de negócio.

Para se manter nesse ritmo de crescimento e mudar a forma de compra tradicional para a simplicidade do clique, a Nutanix, que vende de forma totalmente indireta, por meio revendas de valor agregado – VARs e de integradores de sistemas, trabalha para cada vez mais desenvolver e qualificar esses parceiros. “Temos prioridade em desenvolver nosso canal, que atinge mercados que não chegamos. Reconhecemos essa habilidade e, por isso, nossa parceria é sempre ganha-ganha”, ressalta Oliveira.

As ofertas Nutanix têm características consultivas e requerem um canal de vendas qualificado em software, virtualização e aplicações, além de conhecimento em infraestrutura e estratégia de data center. “É preciso que o canal demonstre trabalho para aplicações alinhadas às necessidades de negócios”, destaca o executivo. Nesse sentido, para 2019, as iniciativas são direcionadas para fortalecer o distribuidor e ampliar e capacitar a rede de VARs e de integradores de sistemas.

[uam_ad id="491"]

Entre as ações previstas está o treinamento dos atuais distribuidores – CLM, Adistec, Ingram Micro, Arrow e Tech Data –, para que repliquem todo valor agregado oferecido para os demais parceiros.

Em âmbito global está previsto o fortalecimento da parceria com a Lenovo Data Center. Detalhes desta e de outras novidades, como suas estratégias para clientes e parceiros de vendas, serão passados ao mercado durante o .Next Conference, evento a ser realizado de 7 a 9 de Maio, nos Estados Unidos. Os macrotemas vão abordar modernização de data center, aplicações e cargas de trabalho e multinuvem e, automação.

[mks_pullquote align=”right” width=”300″ size=”24″ bg_color=”” txt_color=”#1e73be”]É preciso que o canal demonstre trabalho para aplicações alinhadas às necessidades de negócios[/mks_pullquote]

A companhia tem como alvo todas as empresas, de enterprise ao SMB, com necessidade de melhorar e simplificar o datacenter, requisito que encampa segmentos como automotivo, saúde, governo, financeiro, alimentício, cosméticos, varejo, educação e serviços.

Para atender a todas as cargas de trabalho de um data center e ter aderência a outras soluções, a Nutanix vem se dedicando ao desenvolvimento de parcerias com a SAP, Microsoft, Citrix e plataformas opensource. Desta forma, espera dar possibilidade e total integração com o mundo híbrido, com regras de compliance e segurança.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Leia nesta edição:

TECNOLOGIA

A evolução da Nuvem chega pela borda

CARREIRA

CIO: a batalha atual

SETORIAL | SAÚDE

Oportunidades em meio ao caos

Esta é para você leitor da Revista Digital:

SUSTENTABILIDADE

O lixo eletrônico é responsabilidade de todos

Abr | 2021 | #45 - Acesse:

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento
Nome do Evento
SUMMIT
Brand do Evento
Icon Calendar

13 de Agosto de 2020

Icon Calendar

São Paulo / SP

Involves Experience

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat.

Acesse site do Evento
Nome do Evento
SUMMIT
Brand do Evento
Icon Calendar

13 de Agosto de 2020

Icon Calendar

São Paulo / SP

Involves Experience

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat.

Acesse site do Evento
Nome do Evento
SUMMIT
Brand do Evento
Icon Calendar

13 de Agosto de 2020

Icon Calendar

São Paulo / SP

Involves Experience

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat.

Acesse site do Evento