Criada com o objetivo de levar a simplicidade da nuvem para dentro da casa do cliente, a Nutanix, que oferece soluções para infraestrutura hiperconvergente, registra taxa de crescimento no País de 50% a 60%, de acordo com Leonel Oliveira, gerente-geral da companhia no Brasil. Ele espera continuar na rota de crescimento e diz que o maior concorrente da companhia é o costume adquirido pelas empresas na hora de comprar e, o desafio é redefinir hábitos em relação ao modelo de negócio.
Para se manter nesse ritmo de crescimento e mudar a forma de compra tradicional para a simplicidade do clique, a Nutanix, que vende de forma totalmente indireta, por meio revendas de valor agregado – VARs e de integradores de sistemas, trabalha para cada vez mais desenvolver e qualificar esses parceiros. “Temos prioridade em desenvolver nosso canal, que atinge mercados que não chegamos. Reconhecemos essa habilidade e, por isso, nossa parceria é sempre ganha-ganha”, ressalta Oliveira.
As ofertas Nutanix têm características consultivas e requerem um canal de vendas qualificado em software, virtualização e aplicações, além de conhecimento em infraestrutura e estratégia de data center. “É preciso que o canal demonstre trabalho para aplicações alinhadas às necessidades de negócios”, destaca o executivo. Nesse sentido, para 2019, as iniciativas são direcionadas para fortalecer o distribuidor e ampliar e capacitar a rede de VARs e de integradores de sistemas.
Entre as ações previstas está o treinamento dos atuais distribuidores – CLM, Adistec, Ingram Micro, Arrow e Tech Data –, para que repliquem todo valor agregado oferecido para os demais parceiros.
Em âmbito global está previsto o fortalecimento da parceria com a Lenovo Data Center. Detalhes desta e de outras novidades, como suas estratégias para clientes e parceiros de vendas, serão passados ao mercado durante o .Next Conference, evento a ser realizado de 7 a 9 de Maio, nos Estados Unidos. Os macrotemas vão abordar modernização de data center, aplicações e cargas de trabalho e multinuvem e, automação.
A companhia tem como alvo todas as empresas, de enterprise ao SMB, com necessidade de melhorar e simplificar o datacenter, requisito que encampa segmentos como automotivo, saúde, governo, financeiro, alimentício, cosméticos, varejo, educação e serviços.
Para atender a todas as cargas de trabalho de um data center e ter aderência a outras soluções, a Nutanix vem se dedicando ao desenvolvimento de parcerias com a SAP, Microsoft, Citrix e plataformas opensource. Desta forma, espera dar possibilidade e total integração com o mundo híbrido, com regras de compliance e segurança.
Leia nesta edição:
CAPA | TENDÊNCIAS
IA Generativa, o presente e o futuro
CAPACITAÇÃO
Capital humano é ponto-chave em projetos
ENCARTE ESPECIAL
Negócios e Governança têm apoio em soluções de Analytics
Esta você só vai ler na versão digital
CARREIRA
Salários altos em tecnologia, mas para profissionais capacitados
Baixe o nosso aplicativo