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Nutanix quer a vanguarda do mercado na próxima década

Empresa celebra dez anos de existência e espera consolidar liderança com a oferta, via canal, de soluções híbridas e de várias nuvens

Agilidade e simplicidade são exigências básicas de usuários de toda e qualquer tecnologia, especialmente no segmento corporativo, que tem constante preocupação em superar concorrentes e, claro, obter lucro. Ao completar dez anos a Nutanix, fornecedora de software e soluções de infraestrutura hiperconvergente – HCI, reforça sua missão de transformar a infraestrutura de data centers. Com isso, espera liberar os profissionais de TI para que se concentrem mais nos aplicativos e serviços que atendem aos usuários internos e aos requisitos do negócio das empresas.

“Se nestes dez primeiros anos seguimos na trilha da inovação de forma extraordinária, para os próximos queremos ser a vanguarda e efetivamente quebrar paradigmas”, celebra Leonel Oliveira, diretor-geral da companhia no Brasil. De acordo com ele, a meta da Nutanix é abrir caminho e estar sempre na dianteira, seguida por outras empresas do mercado.

Executivos da Nutanix Brasil e América Latina apontam a contínua curva ascendente desde 2009 até hoje, em termos de números alcançados, qualidade de oferta e satisfação do cliente. A companhia registrou US$ 1,54 bilhão de faturamento total, e em receita, US$ 1,24 bilhão. “Fomos evoluindo gradativamente no Quadrante Mágico do Gartner e hoje estamos posicionados como líder em infraestrutura hiperconvergente”, informa Oliveira. Outro índice apresentado com orgulho pelo executivo diz respeito à receita recorrente no modelo de subscrição: 71%.

Como uma companhia integralmente de software, opera nas modalidades ‘como serviço’ e no tradicional, com as ofertas nos moldes de subscrição, ou seja, o cliente paga por tempo ou uso na nuvem.

Canal de vendas
Sempre com vendas indiretas, ou seja, por meio de revendas e integradores, oferece ao mercado soluções embarcadas em equipamentos de parceiros de O&M como Fujitsu, HP, IBM, Dell e Lenovo.

Adistec, Arrow, CLM, Ingram Micro e Tech Data são as parcerias para a distribuição. “Os distribuidores nos ajudam, também, na captação de novas revendas”, diz a gerente de Canais da Nutanix, Marcela Daniotti. Ela conta que a companhia está aberta para acolher novos parceiros de vendas. “Preferencialmente o interessado deve ter conhecimento em virtualização e backup, mas também pode ser do mundo de segurança, para atuar de forma complementar”, informa. Não existe um foco geográfico, já que a fornecedora deseja abrangência nacional.

A mensagem que o canal local deve levar ao mercado é de simplicidade e economia de tempo, espaço e valores

A mensagem que o canal local deve levar ao mercado é de simplicidade e economia de tempo, espaço e valores. “Nossa oferta, que se destaca pela capacidade de armazenamento e processamento, é ‘portável’ e é paga pelo uso”, destaca a gerente.

Os parceiros da Nutanix sobem de nível conforme se certificam nos âmbitos técnico, comercial e de serviços e assumem papel estratégico à medida que reforçam e encampam a mensagem de compromisso com a companhia, participando da conquista de novos clientes, que podem ter acesso a ambientes de nuvem hibrida e privada.

“Nossos parceiros serão essenciais para consolidar o sucesso que buscamos para a próxima década”, finaliza Oliveira.

 

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