Tendências

Nutanix lança automação de TI para nuvem privada

A automatização das tarefas rotineiras de TI é algo essencial para facilitar a aceleração da transformação digital nas empresas

A Nutanix, empresa que atua em nuvem corporativa, anuncia que a plataforma Hyperconverged Nutanix Infrastructure (HCI) foi integrada à solução ServiceNow IT Operations Management, permitindo a automatização de fluxos de trabalho críticos dentro da nuvem privada. Com essa integração, os clientes do ServiceNow não só podem descobrir os ambientes Nutanix HCI automaticamente, como também obter acesso aos serviços de TI, com notificações diretas de incidentes críticos relacionados ao serviço em suas nuvens privadas.

A automatização das tarefas rotineiras de TI é algo essencial para facilitar a aceleração da transformação digital nas empresas. Ao automatizar os serviços e fluxos de trabalho mais requisitados, as equipes de TI podem reduzir o tempo gasto na execução deste tipo de serviço em incidentes operacionais, se concentrando na entrega de uma experiencia de nuvem pública dentro do data center, diferenciação competitiva e planejamento estratégico.

A automação é a chave para aproveitar o poder e a flexibilidade da nuvem privada, removendo tarefas rotineiras para que a área de TI possa se concentrar na procura de diferenciais competitivos por meio das mais recentes inovações, ao mesmo tempo em que protege investimentos futuros em infraestrutura  

Em pesquisa da Vanson Bourne, encomendada pela Nutanix, com 2.650 tomadores de decisão da área de TI de todo mundo, praticamente todos (98%) disseram que a automação das operações de TI seria algo importante para sua organização. Já 56% colocaram ser de “extrema importância”. Além disso, de acordo com o Gartner, “até 2022, a infraestrutura inteligente acrescentará machine learning, analytics e inteligência artificial na infraestrutura das operações de TI (AIOps) como software em até 60% HCI e sistemas integrados de Composable Infrastructure”.

“A automação é a chave para aproveitar o poder e a flexibilidade da nuvem privada, removendo tarefas rotineiras para que a área de TI possa se concentrar na procura de diferenciais competitivos por meio das mais recentes inovações, ao mesmo tempo em que protege investimentos futuros em infraestrutura”, disse Rajiv Mirani, CTO para as Plataformas em Nuvem da Nutanix. “Ao integrar o software Nutanix às principais soluções de fluxo de trabalho digital da ServiceNow, estamos facilitando o fornecimento de automação de ponta a ponta dos fluxos de trabalho de infraestrutura e aplicações, para que a nuvem privada ofereça a mesma simplicidade e flexibilidade dos serviços de nuvem pública”, complementa.

A integração com o ServiceNow IT Operations Management possibilitará aos clientes Nutanix:
– Descobrir automaticamente os ambientes da nuvem privada Nutanix com o recurso ServiceNow ITOM Discovery, entregando aos operadores de TI visibilidade de ponta a ponta dos ativos, incluindo clusters HCI, hosts individuais, instâncias de máquina virtual (VM), pools de armazenamento, além de dezenas de outros parâmetros de configuração e métricas de aplicações centradas.z
– Entrega de recursos self-service aos usuários de ServiceNow para que eles possam provisionar, gerenciar e dimensionar rapidamente aplicações por meio dos modelos Nutanix Calm, que são publicados como itens do catálogo de serviços na plataforma Now. O plug-in Nutanix Calm está disponível na ServiceNow Store
– Gerenciamento melhorado das operações de nuvem privada baseadas em Nutanix por meio da integração com o mecanismo de automação X-Play, incorporado ao Prism Pro. Com uma nova ação do X-Play para o ServiceNow, os gerentes de TI poderão aproveitar o serviço ServiceNow ITSM para notificar sua equipe de incidentes e alertas no ambiente de nuvem privada alimentado pela Nutanix, como quando um host perde energia ou um servidor está ficando sem capacidade.

“A automação é a chave para aproveitar o poder e a flexibilidade da nuvem privada, removendo tarefas rotineiras para que a área de TI possa se concentrar na procura de diferenciais competitivos por meio das mais recentes inovações, ao mesmo tempo em que protege investimentos futuros em infraestrutura”, disse Rajiv Mirani, CTO para as Plataformas em Nuvem da Nutanix. “Ao integrar o software Nutanix às principais soluções de fluxo de trabalho digital da ServiceNow, estamos facilitando o fornecimento de automação de ponta a ponta dos fluxos de trabalho de infraestrutura e aplicações, para que a nuvem privada ofereça a mesma simplicidade e flexibilidade dos serviços de nuvem pública”.

“As lideranças de TI estão exigindo cada vez mais automação em suas infraestruturas de nuvem para que possam se concentrar em fatores estratégicos de alto nível para sua transformação digital”, comenta Jeff Hausman, vice-presidente e gerente geral de Gerenciamento de Operações de TI da ServiceNow. Alavancar o ServiceNow IT Operations Management para estabelecer visibilidade no ambiente da Nutanix permitirá que os clientes gerenciem melhor sua presença geral de operações, corrijam proativamente os problemas, além de protegerem a eficiência e resiliência de seus investimentos na área.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos