Canal de Distribuição Destaque

Nutanix apresenta novo programa para o canal

O Elevate facilita o engajamento dos parceiros usando um conjunto de ferramentas fornecidas no novo portal Nutanix Partner

peças de quebra cabeça completando o mundoA Nutanix, desenvolvedora de software em nuvem e soluções de infraestrutura hiperconvergente, anunciou o Programa Global de Parceiros Elevate, projetado para redefinir a jornada de engajamento do canal de venda. O programa reunirá todo o ecossistema de parceiros globais da Nutanix, entre revendedores de valor agregado (VARs) e distribuidores de valor agregado (VADs); provedores de serviços (SPs); telcos; hyperscalers e fornecedores independentes de software, hardware e plataforma e integradores de sistema; sob uma arquitetura integrada para fornecer simplificação, lucratividade e vários produtos (incluindo diferentes nuvens) para a transformação dos negócios dos parceiros.

Segundo a empresa, o Elevate facilita o engajamento dos parceiros usando um conjunto de ferramentas, recursos e plataformas de marketing fornecidas no novo portal Nutanix Partner. Outras melhorias incluem um novo Registro de Desempenho + Negócio projetado para aumentar o potencial de incentivo e proteção de oportunidade. Essa consistência de experiência e suporte também se estende à nomenclatura do programa, reunindo todas as organizações parceiras sob uma única marca do programa Elevate.

O Nutanix Partner Portal atualizado fornecerá maior acesso às informações e insights em todo o ecossistema do parceiro por meio de materiais de branded marketing personalizados  

“Nossa visão sempre foi sobre a simplicidade, desde a tecnologia que inovamos até a forma como fazemos negócios. O Elevate promove essa visão a todo o ecossistema de parceiros, permitindo que eles aproveitem as mudanças de mercado em direção à entrega baseada em assinatura, multiproduto e multicloud de TI para seus clientes”, diz Christian Alvarez, vice-presidente sênior global de Canais da Nutanix. “O novo programa de parceria reforça nosso compromisso com todos os perfis de parceiros ao redor do mundo, e as melhorias que estamos lançando hoje são apenas o começo de muitas atualizações que virão para que possamos fazer alianças com ainda maior eficácia”, afirma.

No início, o Elevate Partner Program proporcionará benefícios à comunidade do canal com uma expansão adicional, alcançando no próximo ano mais parceiros. Os próximos elementos do Elevate incluirão competências atualizadas, opções de validação de solução, modelos de preços flexíveis e faturamento simplificado para provedores de serviços e ferramentas de desenvolvimento de ofertas para empresas com foco em entrega de serviços.

Benefícios
Alvarez observa que o programa Elevate difere dos programas tradicionais de parceiros, pois oferece uma ênfase única nas capacidades e competências do canal para vender e apoiar o portfólio da Nutanix, em vez de metas de receita. Sem revelar valores, o executivo diz que o programa representa um aumento significativo de dois dígitos no investimento da Nutanix no canal e fornecerá diversos benefícios.

A arquitetura única a todos os parceiros para fornecer vendas de software e serviços de consultoria com base na tecnologia Nutanix trará simplicidade. O Nutanix Partner Portal atualizado fornecerá maior acesso às informações e insights em todo o ecossistema do parceiro por meio de materiais de branded marketing personalizados, ferramentas de treinamento e insights, permitindo decisões mais eficazes baseadas em dados.

O novo Programa de Registro de Negócio + Desempenho traz maior alinhamento entre o parceiro e os vendedores da Nutanix para oferecer descontos maiores, margens de negócio mais previsíveis, proteção de oportunidade e incentivos atraentes para impulsionar novos negócios no mercado.

O Elevate se concentra em oferecer benefícios aos parceiros que investem na expansão de seus conjuntos de habilidades Nutanix por meio de certificações que demonstram competências específicas e delineiam um roteiro claro de como os parceiros podem desenvolver suas áreas de especialização desejadas.

A iniciativa também traz um novo nível de lucratividade, incluindo margens de front-end, novos mecanismos para ajudar a fornecer serviços complexos com maior margem, maiores níveis de rebate para fomentar novas oportunidades de negócios e um rebate que recompensa os parceiros Elevate Cloud Champion por venderem todo o portfólio da Nutanix.

Será incluída uma política para garantir que não ocorram interrupções nos incentivos existentes do programa de Channel Charter anterior. Além disso, a Nutanix lançou o Centro de Suporte ao Parceiro das Américas (PSC, Americas Partner Support Center), que traz uma equipe de vendas de canais dedicados, engenheiros de sistema e recursos de marketing, proporcionando uma experiência aprimorada ao canal. Essa equipe estará disponível para conduzir a comunidade de parceiros durante a transição junto com suporte de pré-venda contínuo.

Serviço
www.nutanix.com

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos