Destaque Gestão

Nutanix amplia serviços de armazenamento para sua plataforma de Nuvem híbrida

Fabricante disponibiliza soluções com gerenciamento simplificado para armazenamento de arquivos e objetos para Nuvens edge, privadas e públicas

A Nutanix, que atua em computação para Nuvem privada, híbrida e multicloud, apresenta recursos de Nuvem híbrida para suas ofertas de armazenamento de dados não estruturados, objetos e arquivos. Com esses recursos avançados, os clientes da Nutanix agora podem implementar uma malha de armazenamento escalável e fácil de usar em seus diferentes ambientes de nuvem para simplificar o gerenciamento de dados e gerenciar custos de forma eficaz, movendo as equipes de TI cada vez mais para perto de um verdadeiro modelo operacional de nuvem híbrida.

Esses aprimoramentos focados em armazenamento se baseiam no recente lançamento de Nutanix Clusters, que dá suporte ao software de infraestrutura hiperconvergente da Nutanix em execução na AWS e, no futuro, no Microsoft Azure. A empresa continua viabilizando que sua tecnologia seja executada em qualquer Nuvem, ao mesmo tempo em que adota um modelo operacional comum para otimizar o gerenciamento de TI e fornecer às organizações a flexibilidade de executar todas as aplicações na nuvem de sua escolha.

Nutanix Objects agora fornece camadas de dados de objeto para um armazenamento compatível com S3, incluindo armazenamento em nuvem como AWS S3  

“As equipes de TI em todo o mundo estão mudando rapidamente para ambientes híbridos e procurando soluções de tecnologia para ajudá-las a facilitar essa transição, gerenciar tecnologias díspares e simplificar as operações”, diz Rajiv Mirani, CTO da Nutanix. “Recentemente ampliamos o nosso software de infraestrutura hiperconvergente para a Nuvem pública com o lançamento de Nutanix Clusters para ajudar as empresas a fazer exatamente isso. Agora o foco é fortalecer a plataforma geral, incluindo o fornecimento de uma malha de armazenamento escalável e fácil de usar em seus diferentes ambientes de Nuvem”.

Os novos recursos oferecem aos clientes:
Tiering de nuvem para armazenamento de objetos
Nutanix Objects
agora fornece camadas de dados de objeto para um armazenamento compatível com S3, incluindo armazenamento em nuvem como AWS S3. Isso facilita que os clientes reduzam o custo de armazenamento e arquivamento de longo prazo, aproveitando a infraestrutura de nuvem pública. Esse novo recurso de hierarquização inteligente também busca melhorar significativamente o gerenciamento do ciclo de vida dos dados em diferentes Nuvens, ao mesmo tempo em que mantém visibilidade e controle, pois os metadados são retidos no local para facilitar a pesquisa e a recuperação. Os clientes podem usar qualquer destino compatível com S3 como uma camada para o Nutanix Objects.

 Armazenamento de arquivos em Nuvem híbrida
 Nutanix Files está disponível para execução em Nuvens públicas por meio de clusters Nutanix. Uma verdadeira solução de armazenamento de arquivos em Nuvem híbrida, o Nutanix Files agora oferece uma experiência unificada, junto com gerenciamento de painel único simplificado, em todos os modos de implementação de Nuvem, abrangendo a borda, escritórios remotos, Data Centers e Nuvem pública. Isso fornece aos clientes a flexibilidade de escolher a Nuvem certa, oferecer escalabilidade fácil e mais controle sobre o armazenamento de arquivos em Nuvem híbrida.

Recuperação de desastres simplificada
 Nutanix Objects e Nutanix Files agora oferecem recovery point objective (RPO) aprimorado, garantindo que os dados estejam sempre disponíveis em Datacenters e Nuvens no caso de um desastre. Os objetos agora fornecem replicação de streaming, com um RPO de apenas alguns segundos, especialmente útil para cargas de trabalho em contêiner que podem usar endpoints S3 para armazenamento primário. Isso permite que as empresas armazenem em contêineres suas aplicações com estado de missão crítica e garantam a continuidade dos negócios mesmo nas circunstâncias mais difíceis. Além disso, o Nutanix Files agora oferece suporte para RPO de até um minuto, em comparação com uma hora anterior, o que é particularmente útil ao executar aplicações empresariais usando terminais NFS e SMB.

“À medida que as organizações buscam a Transformação Digital e a mudança para uma verdadeira Nuvem híbrida, elas procuram soluções para ajudá-las nessa jornada. Os principais recursos necessários para enfrentar desafios são simplicidade e uniformidade em todos os locais de implementação e em várias nuvens”, diz Eric Burgener, vice-presidente de Pesquisa, Grupo de Sistemas de Infraestrutura, Plataformas e Tecnologias do IDC. “Uma solução que pode fornecer uma experiência unificada única para acesso a dados onde quer que estejam, como o que a Nutanix agora oferece com o Nutanix Files e o Nutanix Objects, será a escolha certa para muitas organizações. ”

Além de simplificar o armazenamento de dados em Nuvens, a Nutanix proporcionou maior desempenho, escala e escolha em seus produtos de armazenamento. Todos os recursos estão disponíveis para os clientes.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos