Mercado

NurnbergMesse Brasil conta com apoio da b2finance para implementação do ERP

Com o sistema de gestão SAP Business One, a promotora de eventos e congressos busca trazer maior visibilidade e eficiência as suas operações

Fundado na Alemanha, na cidade de Nuremberg, há mais de 40 anos, o Grupo NurnbergMesse é um dos 15 maiores organizadores de feiras do mundo. Destacando-se com mais de 120 eventos e congressos internacionais, que são realizados em aproximadamente 40 pavilhões, a companhia possui presença em países importantes para a economia mundial, como China, Estados Unidos, Brasil, Itália e Índia.

Há cerca de 10 anos no Brasil, a empresa busca unir ideias, experiências e negócios, promovendo oportunidades para os mercados B2B e B2C. Com espírito jovem e inovador, a NMB se destaca pela qualidade dos serviços e inovações no setor de feiras e eventos. Nesse sentido, para firmar sua identidade de inovação, a companhia aciona a b2finance, horizontal da SAP de BPO, atuando nas áreas de contabilidade, fiscal, financeiro e folha de pagamento, para implementação do ERP da SAP.

Com a nova plataforma, conseguiremos otimizar toda nossa operação; será possível acompanhar todas as informações geradas no ERP de maneira automatizada e em tempo real

De acordo com Taiguara Gonçalves, líder de Controladoria da NurnbergMesse Brasil, o novo projeto tem como foco principal otimizar as operações da empresa. “Antes, contávamos com outro sistema de gestão, mas todo o processo era comprometido, visto que utilizávamos uma plataforma antiga e que pouco contribuía com atualizações e análises de relatórios, entre outras demandas. Quase todo o trabalho tinha que ser feito manualmente. Com a nova plataforma, conseguiremos otimizar toda nossa operação”, afirma o executivo.

Ao entender a importância da tecnologia para todo o ecossistema empresarial, nos últimos anos, a companhia passou a investir em novas soluções digitais e na informatização de processos. Com o novo ERP, a empresa visa a facilitar o acesso e integração de reportes e relatórios, além de diminuir a mão de obra, automatizando processos e reduzindo custos. “Estamos muito confiantes que será possível acompanhar todas as informações geradas no ERP de maneira automatizada e em tempo real, principalmente nos departamentos de Planejamento Financeiro e Orçamentário, que ainda são acompanhados por planilhas. É um processo muito moroso e pouco eficiente que pretendemos mudar”, explica Taiguara.

A escolha pela b2finance se deu pela sinergia entre as empresas. “Quando optamos pelo SAP, mesmo sistema de gestão da nossa matriz, na Alemanha, a escolha de ter a b2finance como parceira nesse projeto foi imediata. Temos uma relação de transparência e respeito com o time, todos nos atendem de maneira proativa e são sempre solícitos quando temos alguma demanda no processo de implementação”, aponta.

De acordo com Renato Halt, cofundador da b2finance e líder  de SAP Business One, o projeto é importante para potencializar ainda mais as operações da NurnbergMesse Brasil. “Não há dúvidas de que a atuação da companhia é indispensável para toda a esfera corporativa. Com o novo ERP, a NMB conseguirá ser mais produtiva no dia a dia, contando com uma plataforma de ponta para tomada de decisões mais assertivas e ágeis. Estamos contentes em fazer parte desse processo e do desenvolvimento da NurnbergMesse Brasil”, finaliza Halt.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos