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Nova metodologia: Brand Performance

Fátima Bana, especialista em comportamento digital conta sobre novo método desenvolvido para empresas digitais

A cada dia surge no mercado novos métodos para conquistar a atenção de startups e empresas, seja para aumentar vendas, fidelizar clientes ou reduzir custos. E entre todas estas metodologias, a que está sempre presente, quando o assunto é melhorar o desempenho das vendas, é o branding e a performance.

O branding tem como função focar no reconhecimento da marca, alcançar de uma forma mais objetiva um público, por isso é ideal entender o cliente (o que ele pensa, o que ele deseja, quais são suas dificuldades e o que o atrai), para então, conseguir oferecer todos os benefícios no pré e pós-venda. Já a performance é voltada para os resultados das vendas e tem como objetivo aumentar o faturamento, usando o ROI, para avaliar a eficiência da ação. Mas, por que não juntar os dois e ter um resultado mais assertivo?

Esse método é super importante para as startups que precisam se posicionar tanto em marca, como garantir escala e para empresas que precisam alavancar seus aplicativos e negócios digitais, sem ficar refém de search de google  

A especialista em Marketing, pela University Of Califórnia, Fátima Bana, conta que no decorrer de sua carreira, que já soma mais de 15 anos no desenvolvimento de novos produtos e serviços, liderança de equipes, planejamento e implantação de e-commerce, trade, SAC, gestão de projetos de B.I. e CRM, ela desenvolveu um método focado nestas duas estratégias. Intitulado Brand Performance essa metodologia é essencial para startups e grandes empresas que precisam de uma performance melhor dentro do mercado.

“É uma técnica muito focada em CAC e LTV, que são aliados fundamentais para qualquer empresa que pensa em crescer em estratégia de marketing e vendas. Aqui, pensamos menos em ROI por campanha e mais no resultado da venda na última linha do P&L”, resume. Ao falar em CAC e LTV, Fátima se refere ao custo de aquisição do cliente e no valor de retorno do cliente ao longo do tempo.

Segundo a mestre, a junção dessas duas estratégias é o “Match perfeito” e traz a harmonia que o mercado precisa, ajudando em uma futura evolução na relação com o consumidor. A ideia é trabalhar na construção da marca, mas com o foco na performance. “Esse método é super importante para as startups que precisam se posicionar tanto em marca, como garantir escala e para empresas que precisam alavancar seus aplicativos e negócios digitais, sem ficar refém de search de google”, comenta Fátima.

Desenvolvida para se tornar um grande diferencial no mercado, a aplicação do Brand Perfomance em empresa já apresenta um retorno positivo e a Rent a CMO, empresa de consultoria focada em Growth e dirigida pela especialidade, oferece consultoria, tática, operação e estratégia, e já vendeu mais de 30 consultorias só em 2020.

Serviço
www.rentacmo.com.br

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