Carreira

Nova edição do Programa Synconecta da Synchro abre vagas para capacitação

Vinte profissionais foram capacitados durante a primeira rodada do treinamento, que conferiu 80 novas certificações na área tributária e 100 horas de conteúdo durante a pandemia. Segunda edição acontece em outubro

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Synconecta, que acontece entre 19 e 30 de outubro.

O programa de capacitação sem fins lucrativos e totalmente gratuito é desenvolvido pela Synchro, uma das conceituadas provedoras de soluções de conformidade tributária e fiscal, que busca capacitar profissionais para atuar no mercado.

A primeira edição, concluída em março desse ano, selecionou e capacitou vinte profissionais em um programa de mais de 100 horas de conteúdo, com um total de 80 certificações conferidas.

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Synconecta, que acontece entre 19 e 30 de outubro  

Agora, os alunos terão aulas à distância e aprenderão, na prática, como as soluções fiscais podem auxiliar na gestão das áreas tributárias, simplificando e automatizando processos por meio de conteúdos como metodologia de projetos, legislação tributária e módulos do sistema Synchro.

Todo o escopo do curso foi desenvolvido e será ministrado por colaboradores seniores da empresa. Ao final, eles receberão um certificado que os qualifica nos conhecimentos adquiridos.

Podem se candidatar a uma vaga no Programa quem já possui formação universitária ou técnica em Ciências Contábeis e Tecnologia (ou correlatas) ou quem ainda está na graduação. O programa não tem nenhuma restrição em relação à idade, exige-se apenas que o candidato seja maior de 18 anos.

“Faz parte da missão da Synchro contribuir para o fortalecimento de todas as etapas da cadeia brasileira de valor fiscal, que tem no capital humano qualificado seu principal diferencial para o cumprimento efetivo da nossa complexa legislação”, avalia Maristela Ribeiro, gerente de recursos humanos da Synchro.

Primeira edição foi concluída às vésperas da quarentena
Terminou em março a primeira rodada de capacitações do Synconecta, véspera da quarentena decorrente da pandemia no País. Ao todo, 80 certificações foram concedidas à turma após de 104 horas de conteúdo ministrado pela equipe da Synchro acerca de temas como integração SAP ECC e Hana, Sped Fiscal e Contábil, REINF, EFD Contribuições, Monitoramento Legal, metodologia e simulação de projeto.

Durante o treinamento, os alunos tiveram acesso às soluções da empresa para aprenderem na prática como aplicá-las na gestão tributária, simplificando e automatizando processos.

“Priorizamos módulos com demanda reprimida pelo mercado, cada vez mais impactado pela tecnologia, que colocam novos desafios à formação contínua dos profissionais das áreas tributárias”, explica Maristela.

A executiva destaca a importância das atualizações profissionais no momento de crise, impactado tanto pela recessão quanto pelo aumento exponencial de normas tributárias no período, dado apurado pela empresa que evidencia a necessidade de qualificação contínua da mão-de-obra no nosso mercado. “Criamos o Synconecta antes da pandemia chegar e, considerando o alto índice de desemprego que a sociedade atravessa, é extremamente recompensador pensarmos no impacto positivo dessas certificações nos currículos dos que procuram novas oportunidades”, avalia.

Ao final do programa, três alunas foram contratadas pela empresa. Com backgrounds diferentes, elas desempenham as seguintes funções: Irlane Rodrigues Silva, administradora com MBA em Engenharia de Software, é consultora de desenvolvimento de sistemas, já Cícera do Carmo, contadora, e Marina Oliveira, administradora especialista em gestão de projetos e portfólios, atuam como analistas fiscais.

Sobre o desafio de se entrosar com a equipe durante a pandemia, as profissionais enfatizam o suporte à distância. “Tivemos todo o suporte para trabalhar em home office, a equipe é unida e nos auxilia sempre”, destaca Marina.

Serviço:
O que: 2ª edição do Programa Synconecta
Quando: de 19 a 30 de outubro, em período integral, na modalidade EaD
Quanto: grátis
Inscrições: https://conteudo.blog.synchro.com.br/synconecta
Até 30 de setembro de 2020

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos