book_icon

Nova aquisição da IBM mira AIOPs para Nuvem híbrida

A compra da Turbonomic permitirá avaliar e gerenciar de forma mais eficiente o desempenho de qualquer aplicativo, em qualquer lugar

A IBM anunciou que firmou um acordo definitivo para adquirir a Turbonomic, um provedor de softwares Application Resource Management (ARM) e Network Performance Management (NPM), com sede em Boston (EUA). A aquisição proporcionará às empresas observabilidade e gerenciamento de aplicativos full stack para garantir o desempenho e minimizar os custos usando IA para otimizar recursos – como contêineres, VMs, servidores, armazenamento, redes e bancos de dados. Isso garantirá que eles possam avaliar e gerenciar de forma dinâmica e mais eficiente o desempenho de qualquer aplicativo, em qualquer lugar. Os detalhes financeiros do negócio não foram divulgados e a conclusão está sujeita às condições habituais de fechamento. Prevê-se que a transação será concluída no segundo trimestre do ano.

Segundo informações, a aquisição complementa a recente compra da Instana  pela IBM para monitoramento de desempenho de aplicativos (APM) e observabilidade, e o lançamento do IBM Cloud Pak para Watson AIOps  para automatizar as operações de TI usando IA. Ao adquirir a Turbonomic, a IBM afirma que será a única empresa capaz de fornecer aos clientes recursos de automação alimentados por IA que vão desde AIOps (o uso de IA para automatizar operações de TI) até a capacidade de observação de aplicativos e infraestrutura – todos construídos no Red Hat OpenShift  para funcionar em qualquer ambiente de Nuvem híbrida.

“A IBM continua a remodelar seu futuro como uma Nuvem híbrida e empresa de IA”, disse Rob Thomas, vice-presidente sênior do IBM Cloud and Data Platform. “A aquisição da Turbonomic é mais um exemplo de nosso compromisso em fazer os investimentos mais impactantes para avançar esta estratégia e garantir que os clientes encontrem as formas mais inovadoras de alimentar suas transformações digitais”, comentou.

Com essa aquisição, a IBM espera ajudar as empresas a superar os altos custos associados ao gerenciamento de desempenho e disponibilidade para vários aplicativos que compartilham um ambiente de Nuvem híbrida cada vez mais complexo. Dados esses desafios, as organizações estão buscando adotar AIOps para observabilidade de camadas completas e visibilidade de seus recursos de TI, para que possam oferecer alta disponibilidade e desempenho de aplicativos a custos mais baixos.

[uam_ad id="491"]

“Acreditamos que a automação movida a IA se tornou inevitável, ajudando a tornar mais produtivos todos os trabalhos centrados em informações”, disse Dinesh Nirmal, gerente geral de Automação da IBM. “É por isso que continuamos a investir em fornecer aos nossos clientes um balcão único de recursos de automação alimentados por IA que abrange os processos de negócios e TI. A adição da Turbonomic agora dá ao nosso portfólio outro grande passo à frente, garantindo que os clientes tenham total visibilidade o que está acontecendo em sua infraestrutura de Nuvem híbrida e em toda a empresa”, afirmou.

Benefícios

A Turbonomic fornece às empresas seu software ARM, que otimiza simultaneamente o desempenho, a conformidade e o custo dos aplicativos em tempo real. Após o fechamento da aquisição, a IBM planeja integrar o software ARM da Turbonomic com o APM e os recursos de observabilidade em tempo real do Instana e os recursos ITOps do IBM Cloud Pak para Watson AIOps, para ajudar os clientes a garantir o desempenho do aplicativo e minimizar os custos através da otimização do desenvolvimento ambientes de teste e produção.

Ao integrar o Turbonomic ARM com os recursos de APM da Instana, um usuário agora será capaz de automatizar ações para otimizar sua infraestrutura de TI subjacente e garantir o desempenho entre os aplicativos. A integração do Turbonomic ARM com o IBM Cloud Pak para Watson AIOps enriquecerá a experiência de ITOps no gerenciamento de Nuvem cruzada, conectando a topologia de um aplicativo aos recursos nos quais ele é executado. Isso garante que os clientes possam oferecer uma resolução mais rápida de incidentes ou, se as ações de recursos forem automatizadas, absorver automaticamente os picos de demanda sem degradação do tempo de resposta do usuário final.

Outro grande benefício para os clientes é o potencial para melhorias de sustentabilidade relacionadas à redução do servidor, instalações e uso de carbono proporcionado pela capacidade da Turbonomic de dimensionar continuamente os recursos certos, sem comprometer o desempenho do aplicativo.

À medida que a adoção do 5G continua a crescer, as empresas também buscam mover as cargas de trabalho para o limite. Isso está fazendo com que a rede seja um componente integral da estratégia de implantação de aplicativos. Com esta aquisição, a IBM planeja alavancar os produtos NPM da Turbonomic e sua forte presença no setor de telecomunicações para complementar suas próprias ofertas e experiência nesta área, ajudando os clientes a otimizarem de forma inteligente os aplicativos executados em ambientes 5G.

A Turbonomic construiu e mantém um relacionamento OEM com a Cisco por meio do Cisco Intersight Workload Optimizer. A aquisição também se baseia no crescente investimento da IBM em seu ecossistema de parceiros de negócios, como a Cisco, para ajudar os clientes a acelerar sua jornada para nuvem híbrida e IA.

Serviço
www.ibm.com

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Leia nesta edição:

TECNOLOGIA

A evolução da Nuvem chega pela borda

CARREIRA

CIO: a batalha atual

SETORIAL | SAÚDE

Oportunidades em meio ao caos

Esta é para você leitor da Revista Digital:

SUSTENTABILIDADE

O lixo eletrônico é responsabilidade de todos

Abr | 2021 | #45 - Acesse:

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento
Nome do Evento
SUMMIT
Brand do Evento
Icon Calendar

13 de Agosto de 2020

Icon Calendar

São Paulo / SP

Involves Experience

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat.

Acesse site do Evento
Nome do Evento
SUMMIT
Brand do Evento
Icon Calendar

13 de Agosto de 2020

Icon Calendar

São Paulo / SP

Involves Experience

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat.

Acesse site do Evento
Nome do Evento
SUMMIT
Brand do Evento
Icon Calendar

13 de Agosto de 2020

Icon Calendar

São Paulo / SP

Involves Experience

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat.

Acesse site do Evento