book_icon

Nota oficial – ABT – CORONAVÍRUS (COVID-19)

A Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), que representa o setor de contact center no Brasil, já colocou em execução as medidas necessárias para minimizar os impactos do coronavírus (COVID-19)
Nota oficial –  ABT – CORONAVÍRUS (COVID-19)

As associadas da ABT são responsáveis por 380 mil empregos diretos no País e implantaram Planos de Contingência em conformidade com as determinações de órgãos competentes como Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério de Saúde e secretarias de Saúde estaduais e municipais. São ações efetivas implantadas pelo setor de telesserviços para:
• Proteger a saúde de seus colaboradores;
• Assegurar a continuidade dos serviços essenciais aos cidadãos.
O setor executa atividades de contato por telefone e meios digitais, para que cidadãos possam fazer uso de serviços de Saúde, Segurança, Telecomunicação, Energia e de informações em geral, inclusive do próprio Governo e de autoridades de saúde, entre outros.
Esta atividade evita o deslocamento e aglomeração em transportes públicos e viabiliza o isolamento ou a quarentena domiciliar, quando assim recomendado ou determinado pelas autoridades públicas. Esse é o caminho demostrado pela experiência internacional no enfrentamento dessa pandemia e está em linha com as iniciativas mais recentes do Poder Público no Brasil para o atendimento dos cidadãos, mudando do presencial para o remoto sempre que possível.
Além das medidas sugeridas pelos órgãos competentes, as associadas da ABT promovem ainda:
• Intensificação da higienização dos ambientes comuns e postos de trabalho individuais;
• Fornecimento de kit individual de higienização;
• Uso do home office nas atividades em que é possível do ponto de vista técnico;
• Realização de trabalho remoto ou férias pelos trabalhadores com sessenta anos ou mais, com doenças cardíacas, diabete ou outras doenças graves;
• Monitoramento constante dos profissionais, entre outras medidas, além das já recomendadas pelas autoridades públicas.
Apesar de todas as medidas citadas, o setor de contact center, por meio da Associação Brasileira de Telesserviços, está em contato com União, Estados e Municípios para implantar todas as medidas efetivas que assegurem a saúde dos trabalhadores e da população e que ao mesmo tempo preservem o emprego de milhares de trabalhadores do setor, homens, mulheres, jovens e especialmente os que estão no seu primeiro emprego.
A ABT está à disposição das autoridades, entidades da sociedade civil, contratantes e agentes do setor privado para trabalhar e vencer a ameaça do coronavírus.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.