Mercado

Nokia é a escolhida pela Telecom Argentina para lançar serviços de IoT corporativo

O primeiro contrato de Worldwide IoT Network Grid (WING) da Nokia na Argentina permitirá que a operadora ofereça serviços de IoT para empresas no País e em toda a América Latina. Nova oportunidade de receita para a Telecom Argentina permitirá que seus clientes corporativos ofereçam serviços de IoT mais rápido

A Nokia assinou um contrato com a Telecom Argentina permitindo oferecer serviços de IoT para seus clientes corporativos no País e em toda a América Latina usando o Nokia Worldwide IoT Network Grid (WING). Com o acordo, a Telecom Argentina se prepara para oferecer um processo de entrada escalável para todos os seus clientes de IoT, operando em diferentes modelos de negócios.

A Telecom Argentina é a primeira empresa do País a fechar um acordo com a Nokia para oferecer serviços de IoT a seus clientes corporativos usando a solução WING totalmente virtualizada, oferecida como um serviço gerenciado, que permitirá que as empresas lancem serviços de IoT mais rapidamente para melhorar sua experiência com o cliente.

A solução WING da Nokia está nos ajudando a aproveitar o crescimento esperado do negócio de IoT na Argentina  

De acordo com a GSMA*, o número de conexões de IoT chegará a 25 bilhões de conexões em todo o mundo até 2025. Estima-se que a receita latino-americana de IoT cresça e represente mais de US﹩ 47 bilhões no mesmo ano. Enquanto a IoT avança rapidamente nos mercados de consumo e casas inteligentes, o segmento industrial de IoT será a maior fonte de crescimento para conexões no futuro.

A tecnologia WING da Nokia fornecerá aos clientes da Telecom Argentina oportunidades estratégicas para garantir a implementação de soluções adequadas para várias verticais do setor que buscam serviços de IoT na Argentina com um tempo rápido de comercialização, permitindo à operadora capturar múltiplas oportunidades de IoT em várias verticais do setor, incluindo automotivo, agricultura, serviços de utilidade pública e finanças.

Paralelamente a isso, serviços incrementais como conectividade e gerenciamento de dispositivos ajudarão a Telecom Argentina a criar oportunidades de valor agregado na rede atual e na era 5G que está por vir. A plataforma Impact da Nokia fornecerá a funcionalidade de gerenciamento de dispositivos como parte da solução WING global.

Fernando Freytes, gerente de IoT da Telecom Argentina, disse: “Estamos expandindo nossa capacidade de oferecer soluções de ponta a ponta para nossos clientes corporativos e resolver suas necessidades relacionadas à IoT com tempo mais rápido para o mercado. A solução WING da Nokia está nos ajudando a aproveitar o crescimento esperado do negócio de IoT na Argentina. Com essa nova tecnologia, esperamos reforçar nossa liderança com foco na IoT de ponta a ponta, fornecendo não apenas conectividade, mas tudo o que é necessário para ajudar nossos clientes a maximizar o potencial da IoT.”

Ankur Bhan, chefe de negócios da solução WING da Nokia, disse: “A solução Nokia WING continua a se desenvolver em toda a região da América Latina, à medida que a Telecom Argentina será a primeira em seu país a usar essa tecnologia. Com clientes corporativos cada vez mais precisando de serviços de IoT como parte de sua estratégia de Transformação Digital, nós da Nokia estamos na vanguarda das inovações que permitem novos casos de uso de IoT usando uma gama de opções de conectividade, incluindo o 5G.”

A Telecom é uma empresa convergente de soluções de conectividade, uma empresa de ponta que emerge da integração de duas grandes empresas argentinas: Telecom e Cablevisión.

Oferece telefonia fixa e móvel, transmissão de dados, TV paga e serviços de Internet para pessoas físicas, empresas e governos de todo o País. Também fornece serviços móveis no Paraguai e TV por assinatura no Uruguai.

Serviço
http://www.nokia.com

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos