O Next, banco 100% digital do Bradesco, passa a utilizar inteligência artificial para facilitar e agilizar o atendimento aos seus clientes. O chat cognitivo denominado BIA (Bradesco Inteligência Artificial) está disponível para clientes Bradesco no celular e para os funcionários das agências tirarem dúvidas sobre os produtos e serviços do Banco.
A tecnologia é baseada no IBM Watson, plataforma de inteligência artificial da IBM para negócios, e proporciona uma conversa amigável e eficiente com uma linguagem adequada aos millennials, público-alvo do Next.
O Next se relaciona com o cliente a partir de seu comportamento, por meio de ferramentas interativas e algoritmos sofisticados, onde a inteligência artificial vêm agregar ainda mais eficiência e agilidade no processo de comunicação. Em situações que necessitem de intervenção humana com mais personalização, a BIA direcionará automaticamente a conversa, sem qualquer interrupção no atendimento.
“Um público hiperconectado quer suporte das soluções que consome a todo momento, com qualidade, agilidade e fluidez. A solução que a inteligência artificial traz vai perfeitamente ao encontro dessas necessidades”, diz Jeferson Honorato, superintendente Executivo do Next.
O chat, como qualquer outra tecnologia, estará em constante evolução. Para isso, o Next dispõe de uma equipe focada na tarefa de aperfeiçoar diariamente a plataforma.
“Como já temos a experiência com a Inteligência Artificial aplicada ao Bradesco, sabemos que a computação cognitiva é, realmente, um ecossistema vivo e dinâmico, onde a tecnologia e as pessoas coexistem e passam, juntas, por um processo de aprendizado mútuo. Por isso, o conteúdo do Next é elaborado com base em pesquisas sobre o que nosso cliente precisa. A é constantemente aperfeiçoada, conforme feedback e demanda de quem usa o nosso serviço”, diz Jeferson Honorato.
No Next, o Chat e Redes Sociais representam 96% das interações. “Trata-se de uma geração conectada com esse modelo de interação e que busca esse tipo de experiência independente na plataforma que utilizam”, completa o Executivo.
Para ter uma conta no Next, é só baixar o aplicativo next – faz acontecer nas lojas App Store ou Google Play. A abertura da conta é 100% digital.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo