Canal de Distribuição

Netskope promove primeira Certificação para Canais no Brasil

Em encontro com duração de três dias, canais vão contar com treinamento aprofundado sobre as funcionalidades da plataforma da Netskope e receber Certificado Cloud Associate (NCCA)

A Netskope, fornecedora de soluções de segurança na nuvem, está promovendo a primeira certificação para canais parceiros da empresa no Brasil sobre serviços em nuvem. O treinamento acontecerá na próxima semana na cidade de São Paulo nos dias 28, 29 e 30 de maio e terá foco detalhado no que a Netskope oferece ao mercado em CASB (Cloud Access Security Broker, agente de segurança de acesso à nuvem em português) e todas as funcionalidades disponibilizadas pela empresa. A certificação acontecerá no hotel Blue Tree Premium Morumbi (Av. Roque Petroni Júnior, 1.000), na cidade de São Paulo.

A expectativa da empresa é que cerca de 10 canais obtenham a certificação

Será uma oportunidade para que engenheiros dos canais de todo o País possam estar preparados para identificar os riscos e necessidades que podem ser adotados para garantir a segurança das informações disponíveis em serviços de nuvem.

Além disso, a Netskope pretende apoiar os canais a responderem perguntas-chave que sempre surgem quando se fala em serviço na nuvem, como a identificação de pessoas da organização que estejam fazendo download de arquivos próprios CRM e quem está enviando informações protegidas para serviços de compartilhamento de arquivos. Outro tópico a ser abordado é a aplicação de políticas para prevenção de fuga de dados, assim como controle de ameaças avançadas, tanto para SaaS, IaaS e Web.

“Os canais são os agentes-chave para levarem nossas funcionalidades às empresas. Nossa operação no Brasil teve início em novembro do ano passado e em pouco mais de 6 meses acreditamos que é o momento de capacitá-los para que estejam preparados para identificarem possíveis problemas antes mesmo que eles venham a acontecer”, explica Daniel Junqueira, Engenheiro Sênior de Vendas da Netskope para América Latina.

O treinamento terá a duração de três dias e no último será aplicado um teste com 30 perguntas para qualificar o participante para a certificação NCCA (Netskope Certified Cloud Associate). A expectativa da empresa é que cerca de 10 canais obtenham a certificação. A Netskope já confirmou a presença de canais vindos do Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro e Curitiba (PR). Essa qualificação está ocorrendo em outras operações da empresa na América Latina, já tendo passado por Colômbia e Chile.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos