Mercado

NetSecurity firma parceria com Thycotic para gestão de senhas e acesso

Com integração das soluções da fabricante em seu portfólio, NetSecurity prevê incremento de 8% nas vendas em 2020

A NetSecurity, empresa especializada em serviços gerenciados de Segurança da Informação, anuncia a entrada das soluções da Thycotic em seu portfólio. Atendendo mais de 10 mil clientes em todo o mundo, as soluções da Thycotic previnem ciberataques por meio da proteção de passwords, de endpoints e do controle do acesso a aplicações.

De acordo com Gabriel Rimoli, business development manager da NetSecurity, a chegada da Thycotic se apresentou como uma oportunidade para continuar apoiando os clientes com soluções de ponta no mercado. “Estávamos buscando uma nova solução que oferecesse todas as funcionalidades necessárias para aplicar e gerenciar Cofre de Senhas. Efetuamos testes com os principais players, e o equilíbrio técnico e monetário da Thycotic foi o ponto-chave da decisão”, comenta.

A estratégia mais utilizada para trabalhar esta nova parceria será por meio da criação de nichos em áreas de negócios mais envolvidas com regulamentações e auditorias

Um dos fatores que motivou o acordo entre as duas empresas foi a intenção da NetSecurity em conscientizar seus usuários sobre como a Gestão de Privilégio e Senhas deve ser prioridade em uma corporação. Para isso, a NetSecurity irá comercializar todo o portifólio da Thycotic, que engloba soluções de Privilege Account Management (PAM). Os produtos atendem desde as PMEs até grandes empresas dos mais variados setores como Finanças, Saúde, Varejo, Educação, Governo, entre outros. “A estratégia mais utilizada para trabalhar esta nova parceria será por meio da criação de nichos em áreas de negócios mais envolvidas com regulamentações e auditorias. Com isso, esperamos um incremento de 8% nas vendas em 2020”, afirma Rimoli.

Para Marcos Vinicius, diretor regional de Vendas para a América Latina da Thycotic, a parceria irá proporcionar aos usuários um melhor controle do uso de senhas. “Precisávamos de um parceiro que nos ajudasse a oferecer esse portfólio como integrador ou serviço gerenciado, e a escolha da NetSecurity foi devido ao seu reconhecimento no mercado e certificação técnica. Desta forma, os clientes que hoje procuram uma solução de Cofre de Senhas ou Gestão de Privilégios mínimos, podem adquirir e ter a tranquilidade de contar com um atendimento especializado da NetSecurity”, afirma o executivo.

Em tempos de preparação para a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Rimoli também ressalta as oportunidades que a Thycotic irá agregar ao portfólio da NetSecurity. “Considerando as novas regulamentações, muitos clientes iniciam a sua jornada de adequação às novas regras olhando para os dados, mas sem um apoio técnico especializado para proteger a informação. A solução de PAM será muito assertiva no controle e report de todos os acessos e possíveis inconsistências para construir uma infraestrutura sólida”, finaliza.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos