Informe aqui

Net Connection integra DLP – Data Loss Prevention com tecnologia Data Classification da Boldon James

Empresas ganham ambiente de qualificação de dados automatizado e controlado e melhoram a proteção de dados confidenciais em todas as áreas da organização

A Net Connection, fornecedora e implementadora de soluções de segurança digital, passa a oferecer a combinação de DLP – Data Loss Prevention com a tecnologia de Data Classification da Boldon James, com a finalidade de entregar ao mercado um ambiente robusto de qualificação de informações automatizado e controlado, permitindo ao DLP aplicar decisões de forma consistente no tratamento e distribuição de dados e aplicar medidas adicionais de proteção. Os usuários de todas as áreas ganham uma poderosa ferramenta de qualificação das informações dentro do ambiente de negócios.

Segundo Nelio Penido, Security Engineer da Net Conection, a plataforma Data Classification da Boldon James resolve um desafio das equipes na qualificação das informações críticas dentro do ambiente de negócios, antes realizada manualmente – quando realizada – e com grande possibilidade de erros e dispersão das informações não qualificadas e sob risco de vazamentos. “Percebemos que a efetividade de soluções DLP é exponencialmente elevado quando a classificação de dados é feita com uma tecnologia de ponta, como é a Data Classification da Boldon James”.

O especialista de Segurança Digital da Net Connection explica que o ambiente de Data Loss Prevention foi criado para fornecer conjunto de pontos de controle das políticas de manuseio de informações em toda organização empresarial, detectando possíveis falhas a partir do monitoramento, detecção e bloqueio destas informações. “No entanto, a solução DLP não tem a contextualização necessária para identificar – de maneira eficaz – as informações não estruturadas que não possuem uma regulamentação ou um padrão de dados. Estratégias com base no uso de fingerprints limitam o escopo de atuação da ferramenta e requerem a execução de ao menos um scan antes que a informação possa ser protegida. Assim, a solução de Data Classification pode exigir que o usuário classifique a informação que está manipulando no momento em que ela está sendo gerada. Assim, ao ser combinada com a solução Data Classification da Bolson James, a solução DLP obtém maior área de atuação e um gap resolvido”, afirma o especialista.

James Muñoz, Diretor para América Latina da Boldon James, acrescenta que decisão da Net Conection ajudará aos gestores de Segurança da Informação na conquista de uma visão confiável sobre todo o processo de proteção de dados. “Assim, com uma melhor precisão da tomada de decisão da solução de DLP, a incidência de falsos positivos – por exemplo – que são tão frustrantes para os usuários e prejudiciais para os processos de negócios, pode ser significativamente reduzida sem comprometimento da eficácia de todo o ambiente de proteção de dados”, afirma. “Tanto o Gartner como Forrester concordam que, em um modelo de proteção de dados, a classificação deve ir primeiro que as ferramentas de controle, como o DLP ou Endpoint. Desta forma, a Net Connection contribui sobremaneira com esta linha de pensamento: com a classificação dos dados as empresas aumentam segurança das informações e melhoram a efetividade do retorno de seu investimento sobre todas as aplicações de segurança, assim como de todo o projeto de proteção de dados”, enfatiza o executivo.

Mais informações:
www.netconection.com.br
www.boldonjames.com

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos