book_icon

NEC e Furukawa firmam parceria para atuação no segmento de infraestrutura de TI para Data Centers

Com esse acordo, as duas empresas de origem japonesa, cujos negócios se complementam, passam a trabalhar conjuntamente em projetos voltados à implementação de data centers
NEC e Furukawa firmam parceria para atuação no segmento de infraestrutura de TI para Data Centers

Líderes em seus segmentos, a NEC, empresa com ampla expertise em integração de projetos, e a Furukawa, um dos grandes players em cabeamento para redes internas e externas, bem como fornecimento de equipamentos de acesso óptico, anunciam uma parceria em âmbito nacional, com o objetivo de unir seus pontos fortes e, assim, oferecer ao mercado de Data Centers um trabalho integrado.
A iniciativa do acordo se deu pelo fato do segmento de data center ter crescido muito nos últimos anos, principalmente com o movimento das operadoras de telecom de descentralizarem suas centrais de dados. Segundo Angelo Guerra, vice-presidente da NEC no Brasil, essa tendência deve se expandir ainda mais a partir de 2020. “A entrada da NEC, em conjunto com a Furukawa, no segmento de cabeamento e infraestrutura aumenta o potencial das duas companhias, inclusive em outras camadas, tais como servidores, networking, interconexão de data centers, computação de alta performance (HPC), entre outras dentro dessa vertical. Com essa proposta, buscamos oferecer aos grandes centros de dados a capacidade de viabilizar a digitalização dos negócios das empresas no Brasil”, afirma o executivo.

“Nossa meta é promover uma abordagem agressiva para o próximo período e, com isso, atingir um crescimento da ordem de dois dígitos para o próximo ano fiscal, que abrange desde abril de 2020 a março de 2021”  

O anúncio acontece após as duas empresas já terem assinado o primeiro contrato de infraestrutura de data center junto a uma grande operadora, com o nome ainda sob confidencialidade. De acordo com Foad Shaikhzadeh, presidente da Furukawa Electric LatAm, a expectativa é multiplicar por quatro esses contratos em 2020 e aumentar outros negócios que usualmente são contratados juntamente com a infraestrutura. “No segmento de enterprise as duas empresas têm desenvolvido em conjunto uma série de projetos potenciais que deve trazer contratos diversos em diferentes setores, como Indústria Automobilística, Farmacêutica, Hotelaria, Saúde, Seguros, entre outras”, explica Shaikhzadeh.
A partir desse acordo, as empresas parceiras incrementam seus portfólios. De um lado, a NEC, com atuação em produtos, soluções e agora também infraestrutura, podendo oferecer soluções fim a fim aos seus clientes que estão caminhando em direção à transformação digital. E a Furukawa, por sua vez, une suas forças a um integrador líder global, o que permitirá que seu portfólio possa ser ofertado de maneira integrada, aumentando suas possibilidades de geração de negócios. “A NEC possui excelente relacionamento e negócios correntes com diversos grandes clientes, fator que potencializa as chances de fechamento de novos contratos, no segmento de data centers públicos e privados”, comenta Guerra, que completa: “Nossa meta é promover uma abordagem agressiva para o próximo período e, com isso, atingir um crescimento da ordem de dois dígitos para o próximo ano fiscal, que abrange desde abril de 2020 a março de 2021”.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital