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MV lança solução para apoiar a gestão em Saúde

A partir deste mês, entra em operação no Brasil, o Command Center de gestão em Saúde, disponibilizado pela MV, fornecedora de soluções de gestão para o setor
MV lança solução para apoiar a gestão em Saúde

O Command Center faz parte do centro de suporte em gestão oferecido pela MV, fornecedora de soluções de gestão para a Saúde. Com o uso de tecnologia baseada em algoritmos e inteligência robotizada que se comunica com sistemas de gestão (ERP – Enterprise Resource Planning) implantados em hospitais e demais serviços de Saúde, uma equipe de especialistas da MV estará à frente de uma grande central de informações para contato permanente com salas de controle montadas nos clientes. Em um primeiro momento, o Command Center MV estabelece padrões para, em seguida, monitorar a realização de ações que resultem na otimização da operação nas instituições de Saúde e, principalmente, no cumprimento desses padrões.
Ao fornecer esse auxílio em termos de eficiência, produtividade, qualidade e resultados assistenciais e econômicos, o Command Center MV acompanha parâmetros para o alcance de alta performance e, dessa forma, faz com que a MV esteja ainda mais alinhada com o atual momento do setor Saúde. “A complexidade da gestão estabelecida pelo aumento contínuo dos custos, pelo envelhecimento populacional, pela necessidade intransferível do uso ostensivo de tecnologias, pelos controles finos da operação e pelo domínio das estratégias, representa um cenário que exige das instituições mais eficiência e melhores resultados econômicos. Assim, pelo conhecimento que temos do mercado, esse é o melhor caminho para apoiarmos nossos clientes a terem sucesso na difícil arte de fazer gestão”, comenta Alceu Alves, que há mais de 40 anos trabalha com gestão hospitalar e atualmente é vice-presidente da MV.

“O novo serviço da MV torna-se revolucionário e coerente com o nosso compromisso, a nossa história de pioneirismo, o desejo de salvar vidas e de inaugurar um jeito mais eficiente e eficaz de fazer gestão, de promover sustentabilidade e de garantir a evolução da Saúde
Como funciona no dia a dia
A partir do monitoramento em tempo real das rotinas operacionais do cliente, o Command Center MV identifica os desvios dos padrões previamente estabelecidos e realiza a comunicação imediata da ocorrência para que haja as correções necessárias. O acompanhamento dos processos ocorre dentro da produtividade, do volume, do investimento e da qualidade desejada pelos clientes. No entanto, o grande diferencial desse serviço está no envolvimento de especialistas da MV.
Médicos, enfermeiros, administradores, farmacêuticos, bioquímicos e especialistas em faturamento, controladoria e processos de gestão estarão focados na análise de comportamentos e na necessidade de suporte a ações imediatas que levem hospitais e demais serviços de Saúde a outro patamar. “Isso permite a um gestor acompanhar em tempo real área por área e utilizar controles, análises, alertas e sugestões da MV para o alcance de desempenho superior”, afirma Leonardo Silva, diretor corporativo de Serviços da empresa. Para isso, os profissionais que atuam no Command Center MV estabelecem uma linha de comunicação, automática e personalizada, com equipes alocadas em salas de controle montadas nas instituições clientes para acompanhamento de operação e direcionamento de ações.
Segundo Leonardo Silva, muito mais do que um ambiente de informação, o Command Center se configura num suporte inteligente e estratégico. “É possível, por exemplo, alertar um gestor a respeito de pacientes com permanência acima do previsto, pacientes de longa permanência, pacientes sem prescrição e, inclusive, pacientes com riscos assistenciais. Na infinidade de indicadores, o gestor também terá alertas sobre consentimento informado, faturamento, ciclo financeiro, suprimentos e outros que promovam mais segurança e qualidade em Saúde.” O diretor também destaca que é importante ressaltar que não ocorre interferência da MV nas operações institucionais dos clientes. “Os responsáveis pelas rotinas e decisões são os próprios gestores de Saúde. Eles têm autonomia na condução dos seus serviços. A partir de padrões de eficiência e tecnologia, nosso papel é monitorar as informações que o ERP registra e atuar por meio de alertas para o alcance de sucesso. Queremos auxiliá-lo na conquista de alta performance com acertos na gestão.”
Para Paulo Magnus, presidente da MV, ao longo de mais de 30 anos na área da Saúde,  não só acumulou expertise como também construiu uma equipe qualificada. “E, como nossa missão é tornar a área em que atuamos mais eficiente por meio de tecnologia e conhecimento em gestão, colocamos à disposição todas as nossas capacidades e conhecimentos para que nossos clientes tenham a melhor execução de ações no dia a dia.” Ele ainda comenta: “para uma instituição montar estrutura semelhante a do nosso Command Center, o custo pode ser inviável. O novo serviço da MV, então, torna-se revolucionário e coerente com o nosso compromisso, a nossa história de pioneirismo e o nosso desejo de salvar vidas e de inaugurar um jeito mais eficiente e eficaz de fazer gestão, de promover sustentabilidade e de garantir a evolução da Saúde”.
Serviço
www.mv.com.br

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