Destaque Tecnologia

Museu do Louvre renova estratégia digital com Accenture Interactive

A Accenture Interactive, a agência de experiências, está ajudando o Louvre a definir seu plano estratégico como parte de uma iniciativa pró-bono de cidadania corporativa que começou há mais de 15 anos

O Museu do Louvre, que recebe mais de 10 milhões de visitantes anualmente, está reformulando sua estratégia digital com a ajuda da Accenture. A iniciativa demonstra o compromisso contínuo do Louvre de melhorar a maneira como recebe os visitantes e promove suas coleções através de uma revisão completa da experiência do museu para o público em geral, acadêmicos, cientistas, pesquisadores e funcionários do museu.

Claude Chaffiotte, diretor executivo da Accenture Interactive na França e no Benelux, disse: “A alta administração do Louvre colocou visitantes, funcionários, profissionais e pesquisadores no centro de seu planejamento estratégico. A Accenture Interactive, a agência de experiências, está ajudando o museu a aproveitar as mais recentes inovações tecnológicas para identificar e implementar uma série de iniciativas que podem tornar a experiência de cada tipo de visitante do Louvre tão única quanto o próprio museu”.

Desde 2001, a Accenture e a Accenture Foundation têm fornecido expertise e recursos para o museu em diferentes áreas, incluindo desenvolvimento de estratégias, gerenciamento de projetos, inovações tecnológicas e design de experiência  

O plano estratégico identifica inovações digitais que permitiriam ao Louvre atingir suas três prioridades:

• Enriquecer a experiência do visitante antes, durante e depois de sua visita ao Louvre;

• Desenvolver ferramentas para ajudar os funcionários a interagir melhor com os visitantes e realizar seu trabalho de maneira mais eficiente;

• Melhorar o compartilhamento de conhecimento e a exposição das coleções de arte do Louvre com o público em geral, bem como com cientistas e outros membros da comunidade de pesquisa, seja pessoalmente no museu, ou pela Internet.

O plano estratégico representa uma continuação do apoio de longo prazo para o Louvre. Desde 2001, a Accenture e a Accenture Foundation têm fornecido expertise e recursos para o museu em diferentes áreas, incluindo desenvolvimento de estratégias, gerenciamento de projetos, inovações tecnológicas e design de experiência. A exemplo, a consultoria está ajudando o Louvre a renovar seu website, desenvolveu um aplicativo móvel usando realidade aumentada para a Petite Galerie do museu, além de implementar um novo sistema de bilheteria.

Serviço
www.accenture.com.br

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos