book_icon

Multilaser vai distribuir os periféricos da chinesa Rapoo no Brasil

Pelo acordo fechado, será inicialmente comercializada uma linha de mouses, teclados, webcams e headsets voltada para um público mais exigente

Ao mirar um público mais sofisticado no que se refere ao consumo de periféricos de informática, a Multilaser celebrou uma parceria com a multinacional chinesa Rapoo, um dos três maiores fabricantes globais na área, para distribuir com exclusividade os seus produtos no Brasil.

Fundada em 2002, a empresa asiática, segundo informações institucionais, hoje se faz presente em mais de 70 países – em muitos dos quais se destaca no mercado –, contemplando cerca de 50 milhões de usuários.

A Rapoo, entre outras características, conduz uma operação totalmente robotizada em sua planta na China, tendo desenvolvido soluções wireless avançadas para os periféricos, como a tecnologia que suporta 5 GHz de frequência nos mouses e teclados sem fio.  Outro apelo da fabricante é a patente da tecnologia Multimode, que permite conexão com diversos tipos de equipamentos.

Formalizado no fim do ano passado, o acordo foi tema de um evento para a imprensa no dia de ontem, 6 de abril, organizado pela Multilaser, que detalhou as motivações da iniciativa, o portfólio a ser distribuído e a estratégia de comercialização e de marketing que será implantada.

Segundo explicou Danilo Angi, diretor do Segmento de Acessórios da distribuidora, o objetivo inicial, na primeira fase da parceria, é comercializar uma linha – composta por mouses, teclados, combos, webcams e headsets – voltada para aplicações de trabalho e ensino remotos, além de jogos eletrônicos.

Pandemia impulsiona vendas
“São itens que têm grande aderência nesta fase de pandemia”, notou ele, revelando, de passagem, que a Multilaser registrou um recorde na demanda de mouses e teclados em 2020, o que até lhe gerou dificuldades no abastecimento do mercado. “Como a quarentena deve permanecer neste ano, as vendas vão continuar crescendo”, estimou.

Em um segundo momento previsto nas tratativas com os chineses, será lançado no curso do terceiro trimestre o portfólio VPRO da Rapoo, voltado para a área de games, com periféricos concebidos especificamente para os aficcionados.

Posteriormente, mais perto do final deste ano, a estratégia será trazer um leque de produtos de ponta em termos de design, tecnologia e cores, tendo em vista profissionais especializados como artistas, designers e publicitários.

“Todo este leque de acessórios estará coberto por cinco anos de garantia. A fabricação automatizada permite uma durabilidade maior. Com isso, nossa expectativa é de fidelizar clientes, mesmo considerando a novidade da marca”, situou o diretor. O intuito, mais à frente, é posicionar a Rapoo entre as cinco principais marcas de periféricos do País.

No que se refere às ações de marketing, a ideia é investir pesadamente em mídias digitais – Facebook, Instagram e Google –, na publicação de banners nos principais sites do setor e em campanhas direcionadas ao varejo físico, divulgando a nova linha com uma decoração específica nas lojas.

“Não seremos só distribuidores da Rapoo. Somos os donos deste negócio no Brasil. Vamos cuidar muito bem da marca, de toda a parte de marketing, do portfólio e do pós-venda. Tudo será feito a quatro mãos nesta parceria”, enfatizou Angi.

Segmentação do mercado
Ao explicitar melhor as razões que levaram à parceria com os chineses, o executivo lembrou, antes de mais nada, que a Multilaser já é a principal parceira da Microsoft no nicho de periféricos voltados para público classificado como Premium, situado no topo da pirâmide, detentor, portanto, de maior poder aquisitivo.

De seu lado, a empresa acabou por abraçar a base desta pirâmide com a marca Multilaser, ofertando um extenso portfólio a preços mais em conta, a ponto de deter hoje 35% do mercado de mouses, numa liderança que se estende por mais de 10 anos.

Neste cenário, ponderou Danilo Angi, faltava alguém que cobrisse o degrau intermediário da pirâmide, o segmento que ele denomina de High Level. “Daí a iniciativa da parceria com a Rapoo. Era a peça que faltava para cobrirmos outras camadas de consumidores, mais sofisticadas”, assinalou.

Os periféricos da Rapoo já estão disponíveis nos principais canais que operam online, como Americanas, Shoptime, Submarino e, em breve, na Amazon. Já no varejo físico os itens estão sendo distribuídos em cadeias de lojas situadas na Região Nordeste.

Produtos já disponíveis no Brasil
Mouse M100 – Solução multimode, possibilitando conexão via Bluetooth ou via nanoreceptor 2.4 GHz; 1.000 DPI; sem fio; alcance de até 10 metros; ergonômico; três botões; pilhas inclusas.

Combo teclado e mouse 8050T – O mouse possui 1.300 DPI e o teclado segue as normas da ABNT2; o combo é multimode, possibilitando a conexão via Bluetooth ou via nanoreceptor 2.4 GHz, com alcance de até 10 metros de distância. Disponível nas cores branca e preta.

Headset H1OO – O acessório tem controle de volume, áudio estéreo, design leve e confortável e microfone com redutor de ruído ambiente, uma solução adequada para reuniões em home office. O produto possui um único conector 3.5mm (P3) e acompanha adaptador para conexão P2, sendo compatível com todas as plataformas (PC, notebook, smartphones, tablets, xboxone e PS4).

Webcam C260 – Com rotação 360º para garantir o melhor ângulo das gravações, o equipamento é Full HD 1080 P, possui microfone integrado e função plug and play. Devido ao seu clip integrado, o produto se encaixa na tela e outras superfícies, como um tripé.

Serviço
www.multilaser.com.br/rapoo

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.