A Multilaser, uma das maiores fabricantes de tablets do Brasil e uma das líderes nacionais nos setores de telefonia, eletroeletrônicos e informática, chega ao final de 2018 em alta, mesmo em face das incertezas econômicas e políticas do país durante ano. A empresa manteve sua sólida estratégia de altos investimentos em infraestrutura e capacitação profissional e tem expectativa otimista para o mercado varejista em 2019.
“Confiamos no nosso País e nos nossos produtos, por isso continuamos investindo fortemente em nossas operações. Em 2018 foram mais de R$21 milhões destinados à otimização dos processos, infraestrutura e capacitação dos nossos profissionais. Tudo isso para oferecer produtos cada vez melhores para os nossos clientes e contribuir com o desenvolvimento econômico do nosso País”, afirma Alexandre Ostrowiecki, CEO da Multilaser.
Desde 2013 a Multilaser segue no desenvolvimento e melhoria contínua de sua plataforma própria de atendimento e gestão das solicitações de clientes, como a expansão do parque tecnológico e a destinação constante de recursos dedicados à implementação de novos módulos de atendimento. Exemplo mais recente e pioneiro na indústria é a utilização do atendimento por vídeo conferência, em que o cliente pode falar com a empresa e resolver sua solicitação em apenas uma chamada. A área de Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Multilaser é reconhecida por sua qualidade e competência, com renomadas premiações do setor varejista e índice máximo do Reclame Aqui.
No período entre outubro de 2017 e 2018, a Multilaser registrou um crescimento de 21,9% em seu quadro de funcionários e investiu cerca de R$350 mil em capacitação profissional com treinamentos técnicos, comportamentais, oferta de cursos superiores e de pós-graduação. Além disso, mais de R$2 milhões foram distribuídos aos colaboradores como participação nos resultados. Ainda na área de Recursos Humanos, o plano de carreira lançado em 2016 contribui fortemente para os bons resultados da área de SAC da empresa, com índice de satisfação dos funcionários chegando a 90% e diminuição no turnover das equipes de cerca de 3%.
“A retenção e desenvolvimento dos funcionários é uma prioridade na Multilaser. Acreditamos que o sucesso da empresa está diretamente relacionado à satisfação dos nossos colaboradores e ao senso de pertencimento e reconhecimento individual e coletivo. Por isso, investimos fortemente no nosso maior ativo: o capital humano”, explica Simone Nascimento, Diretora de RH da Multilaser.
Em 2018, a Multilaser dedicou mais de R$2,5 milhões à área de Tecnologia da Informação (TI), que foram aplicados em plataformas e soluções para mobilidade, segurança, atendimento ao cliente e integração entre sites. Outros R$18 milhões foram utilizados na automatização da operação logística de picking/pack e expedição da empresa, com separação de pedidos e sistemas classificadores que agilizam os processos e diminuem o prazo de entrega dos produtos.
“Tecnologia é o coração do nosso negócio e para oferecer os melhores produtos precisamos estar à frente com as melhores soluções em todas as áreas da empresa. Nosso departamento de TI atua de forma estratégica buscando ferramentas para otimizar todos os processos e manter um ambiente inovador e inspirador, com funcionários capacitados que entregam resultados cada vez melhores, contribuindo para o crescimento da empresa”, afirma Mauro Bentes, Diretor de TI da Multilaser.
Para comportar o aumento na demanda e na produção a Multilaser investiu R$26 milhões na construção de novos armazéns. O quarto armazém da empresa, com 8000m2, ficou pronto em outubro de 2018 e o quinto tem previsão de entrega para 2019. Esse quadro reflete o otimismo da empresa de aquecimento da economia no próximo ano, apostando na ampliação de portfólio e em produtos que atendem às necessidades dos clientes com qualidade e custo benefício.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo