O Movimento Arredondar, projeto que começou em 2011, já caminha para uma arrecadação histórica de R$ 3 milhões nos próximos meses. Desse total, cerca de R$ 750 mil foram processados pelos varejistas com ajuda dos sistemas da Linx, especialista em software para o varejo e parceira estratégica da iniciativa.
A contribuição é realizada no ato da compra pelos consumidores, que topam arredondar um pagamento de R$ 22,70 para R$ 23, por exemplo. O valor sempre passa para o próximo número cheio e as doações nunca passam de 1 real. Esse simples ato beneficia mais de 20 entidades espalhadas pelo País, como o Instituto Criar, o Projeto Âncora, a Fundação Gol de Letra e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Paulo.
Quando o cliente realiza uma compra em marcas como Shoulder, Luigi Bertolli, Alpargatas, Track & Field, Cori, GAP, NK Store, Spoleto e Koni, o atendente pergunta ao comprador se ele gostaria de arredondar o valor e fazer uma colaboração. Diante da resposta positiva a venda é processada e a doação é computada pelo sistema de gestão do varejista. Todo o valor arrecadado é destinado às organizações sociais selecionadas pelo projeto e as doações são auditadas pela consultoria britânica PwC.
Expansão dos PDVs para doações
Segundo o vice-presidente de Operações da Linx, Gilsinei Hansen, além dos já tradicionais pontos de venda onde as doações são registradas, novas frentes para captação de valores para o Movimento Arredondar serão abertas.
“Para ampliar nossa atuação junto ao Movimento Arredondar, estão sendo feitas adequações nas soluções para diferentes segmentos de negócio. Para o próximo semestre, os produtos Linx Farma estarão aptos a receber as doações, o que deve multiplicar o potencial e expandir a capacidade de arrecadação, representando um impacto social positivo em todo o País”, explica o executivo.
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