book_icon

Moogsoft e Orange Business Services nas Américas apoiam empresas de TI

As AIOps ajudam na compreensão proativa dos contratempos e suas causas raízes, garantindo o tempo de atividade
Moogsoft e Orange Business Services nas Américas apoiam empresas de TI

A Moogsoft, uma empresa pioneira no fornecimento de Inteligência Artificial para operações de TI (as AIOps), e a Orange Business Services anunciam uma parceria nas Américas para otimizar a gestão de incidentes e evitar interrupções para os clientes corporativos da Orange. Uma nova solução com foco nos centros de operações de rede – os chamados Network Operations Center – NOC –, amparada pela plataforma Moogsoft AIOps, permitirá que os times de TI dos clientes da Orange, operem virtualmente e de maneira colaborativa. As AIOps ajudam na compreensão proativa dos contratempos e suas causas raízes, garantindo o tempo de atividade. Esta opção virtual é fundamental com a mudança para o modelo de trabalho remoto.
“A pandemia gerou uma dependência quase total da plataforma digital para manter as empresas prosperando, ao mesmo tempo modificando as maneiras como as equipes de TI trabalham a fim de assegurar esses serviços e possibilitar novos modelos”, afirmou Rob Willcock, presidente da região Américas, na Orange Business Services. “O modelo exclusivo de NOC virtual da Moogsoft AIOps Platform oferece recursos de colaboração avançados para permitir que a força de trabalho remota de TI resolva as situações rapidamente, assegure a continuidade dos negócios e otimize a eficiência operacional”, acrescenta.

Esta opção virtual é fundamental com a mudança para o modelo de trabalho remoto

A Orange Business Services vai combinar a plataforma da Moogsoft AIOps com seu potencial transformador de TI e com sua expertise de ‘Digital & Data’ para entregar aos seus clientes uma solução com a qual é possível identificar, entender e tratar de maneira eficiente os incidentes de várias fontes, contando com métricas, alertas, rastreamento, entre outros. Ao aplicar um profundo conhecimento relativo às necessidades operacionais de seus clientes, a Orange Business Services pode ajudar rapidamente a virtualizar os NOCs globais, usando os algoritmos patenteados da Moogsoft e as ferramentas de colaboração, proporcionando, em última análise, uma experiência de usuário ainda mais aprimorada.
Uma abordagem única, que equilibra experiência em transformação digital com recursos das AIOps, garantirá uma transição rápida e tranquila para uma nova forma de trabalho remoto de TI, consolidando a visibilidade e o controle. Por meio do ‘Moogsoft Situation Room’, as equipes poderão aproveitar as vantagens oferecidas pela inteligência artificial e também pela automação obtida com o machine learning, a fim de identificar e resolver rapidamente incidentes de TI e focar na inovação em vez de combater incêndios.
“A Orange Business Services apresentou uma prática de transformação de TI impressionante que alinha seu conhecimento profundo dos ambientes de TI e as necessidades de negócios dos clientes com o que há de melhor em operações e tecnologia de gerenciamento de serviços”, explicou o CEO da Moogsoft, Phil Tee. “Com a plataforma Moogsoft AIOps, a Orange inclui uma camada de automação avançada para resolver problemas potenciais com operações remotas”, complementa.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.