book_icon

Mitos e verdades sobre benefícios flexíveis

Como transformar os benefícios flexíveis em estratégia para atração, motivação e retenção de talentos
Mitos e verdades sobre benefícios flexíveis

Quando se fala em oferecer benefícios flexíveis, aqueles que vão além dos tradicionais exigidos por lei, ainda existem muitas dúvidas e um pouco de resistência por parte das empresas.
Os benefícios flexíveis abrangem uma gama de opções, que vão desde a possibilidade de crescimento profissional à oferta de apoio a cursos de especialização, idiomas e pós-graduação, inclusão em projetos desafiadores, flexibilidade de horário e ao desenvolvimento de uma carreira internacional.
Para tirar todas as dúvidas sobre o tema, o Consignet, uma empresa do DB1 Group, especializada em automação de consignados e benefícios com desconto em folha, em parceria com a Leme Consultoria, realizará um bate-papo ao vivo sobre os Benefícios Flexíveis na prática e como essa modalidade tem conquistado o mercado.
O webinar ‘Mitos e Verdades sobre benefícios flexíveis’ será transmitido ao vivo via YouTube dia 22 de outubro às 10:00. Para assistir à transmissão é necessário realizar a inscrição gratuita de forma antecipada.
O webinar será mediado pelo Renan Sinachi, Diretor de Serviços de Gestão & Estratégia da Leme Consultoria, com a participação de Victor Eduardo Cobo, Diretor de Gestão de Pessoas do Grupo DB1, e as convidadas Ana Carina Pini de Mello, Diretora de Gestão de Pessoas do SESC-MS, Cristiane Ferreira de Lima, Gerente de Gestão de Pessoas do SESC-MS, e Rosane Ribeiro Zanchi, Consultora Sênior na Leme Consultoria.
Além de esclarecer como os benefícios flexíveis são aplicados com sucesso no dia a dia de organizações de todos os tamanhos, o webinar abordará ainda os seguintes temas:
O que são ou podem ser considerados benefícios flexíveis?
Quais os impactos para colaboradores, empresa e stakeholders?
Como tornar os benefícios flexíveis uma resposta estratégica para atração, motivação e manutenção de talentos?
Como saber o que tem valor para profissionais com diversidade etária trabalhando conjuntamente?
Realmente, vale a pena implantar uma política de benefícios?
Quais as vantagens em relação à legislação brasileira?
Para Victor Eduardo Cobo, Diretor de Gestão de Pessoas do GB1 Group e Consignet, trata-se uma excelente oportunidade para desmistificar a oferta de benefícios flexíveis como um custo desnecessário para as empresas. “Quando as empresas entendem que essa prática serve não só para motivar os profissionais que já trabalham na empresa, mas também para reter e atrair talentos, cria-se um ciclo virtuoso cujos resultados podem ir muito além do esperado e representam uma relação ganha-ganha entre a empresa e o colaborador”.
SERVIÇO:
Data: 22 de outubro.
Horário: 10:00.
Inscrições: https://bit.ly/3kgYxmK

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.