book_icon

Microcity lança oferta que garante segurança corporativa mesmo em casa

Para atender ainda melhor aos clientes e se antecipar às suas necessidades, a empresa aplicou sua expertise acumulada em quase 40 anos de atuação para lançar a oferta Home & Office as a Service (H&OaaS)
Microcity lança oferta que garante segurança corporativa mesmo em casa

Desde que a pandemia do coronavírus começou, a Microcity vem registrando uma demanda maior por outsourcing de ativos de TI, mercado no qual é pioneira com origem nacional a oferecer o modelo no Brasil. Para atender ainda melhor aos clientes e se antecipar às suas necessidades, a empresa aplicou sua expertise acumulada em quase 40 anos de atuação para lançar a oferta Home & Office as a Service (H&OaaS).
A solução oferece recursos completos para viabilizar um home office produtivo, eficaz e, principalmente, seguro. “Com a pandemia, houve um aumento considerável de ataques cibernéticos no Brasil e no mundo. Muitas empresas colocaram seus colaboradores trabalhando de casa sem preocupações reais com a segurança corporativa”, explica Fabiano Pardini, diretor de Tecnologia e Operações da Microcity.
Para assegurar e potencializar a segurança do ambiente de TI doméstico, o Home & Office as a Service oferece dois módulos, o H&OaaS Security & Protection que traz recursos como antivírus, proteção contra ransomware, firewall e criptografia gerenciados, entre outros, e o H&OaaS Security Management que oferece toda a gestão da segurança de TI, com serviços como provisionamento remoto do computador, autenticação multi fatores, conteiner de aplicações, portal self-service de aplicativos, etc
O H&OaaS faz parte do PC as a Service, solução da Microcity que oferece outsourcing de desktops, notebooks e outros dispositivos de acesso, contemplando a gestão total dos ativos e suporte em todo o País, seja na empresa ou na casa dos funcionários. A Microcity possui capilaridade nacional e entrega níveis de acordo de serviços (SLA – Service Level Agreement) que chegam a 97% de solução. Atualmente, a Microcity mantém alocados mais de 200 mil ativos em clientes de diversos segmentos e espalhados pelo País. “Colocar os funcionários dos nossos clientes em casa trabalhando com notebooks e outros ativos da Microcity é a parte mais fácil. Já fazemos isso há muitos anos, antes da pandemia e dessa demanda nascer no mercado. O desafio é combinar esse suporte doméstico com um perímetro que realmente proteja a empresa. É isso que estamos oferecendo agora”, destaca Pardini.
Renato Castro, CEO da Microcity, projeta crescer ainda mais durante o chamado “Novo Normal”. “O que surgiu como uma saída temporária deve ganhar cada vez mais espaço no futuro e isso certamente será fundamental para o crescimento que estamos projetando. Só no primeiro semestre de 2020 registramos um aumento de 49% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, já batendo a meta de novos projetos traçada para o ano todo. Certamente esse será um dos melhores anos da nossa história”, comemora ele.
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.