A Microcity, empresa nacional pioneira em outsourcing de ativos de TI e líder do segmento no país, com mais de 200 mil ativos alocados, acaba de conquistar a certificação de transparência CertiGov. O selo comprova a integridade da companhia em seus processos, política e cultura ética e amplia a segurança de sua cadeia de atuação para vendas ao governo, para que ela se antecipe à demanda crescente por comprovação de compliance e aplicação de melhores práticas aos fornecedores dos setores público e privado.
O processo de certificação da Microcity levou três meses e incluiu uma investigação minuciosa dos sócios, executivos e documentos, além de uma avaliação detalhada dos processos e riscos, aderência a rigorosos padrões de integridade e treinamentos.
Segundo Tiago Miranda, diretor comercial e de parcerias da Microcity, no futuro, certificações, como a CertiGov, se tornarão uma obrigatoriedade para que as companhias possam participar de processos de licitação do Governo. “Mas muito mais do que isso, elas mostram a idoneidade e responsabilidade da empresa, marcas da gestão e da cultura da Microcity. Para os nossos clientes, isso significa mais segurança e confiabilidade, e para nossos parceiros um diferencial significativo de atuação no mercado”.
Para Polianna Lopes, diretora de Pessoas e Marketing da Microcity, o selo também reforça o posicionamento da empresa para os colaboradores. “As empresas que o conquistam demonstram seu posicionamento contra a corrupção e o suborno, e suas ações para reduzir os riscos de envolvimento em ações ilícitas. Aqui na Microcity, trabalhamos o aculturamento das equipes de forma constante, para garantir que sejam aplicadas as melhores práticas, sem desvio de ética, desde o atendimento até a entrega dos ativos de TI”, diz a executiva.
A Microcity se destacou na adequação a todas as exigências do CertiGov, que se baseia nos requisitos da Lei Anticorrupção brasileira (Lei 12.846/2014), da norma ISSO 37.001, da Foreign Corruption Pratics Acts – FCPA, (a lei norte-americana anticorrupção no exterior), do Bribery Act (a versão do Reino Unido) e na Convenção da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE de combate à corrupção.
Ainda de acordo com Polianna, o certificado possui validade de dois anos, que podem ser renovados após atualização dos treinamentos e verificação das práticas estabelecidas, fiscalizadas a cada três meses. “Queremos amadurecer nossos critérios de compliance com as demandas para poder avançar nas certificações de cada categoria. Estamos sempre em evolução, buscando o melhor para os nossos negócios, e os dos clientes. Esse é o jeito Microcity”, finaliza.
“O CertiGov é um selo importante não só para a Microcity, mas também para todos os seus fornecedores, parceiros, clientes, inclusive o próprio governo, e outros que fazem parte de seus relacionamentos no negócio. Ele traz mais segurança e reduz riscos nas transações”, afirma Pamela Ariane Silva, diretora da Paseli Consulting, consultoria que avalia e concede o certificado.
Comentários
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John Lenon
Que coisa estranha. A mesma empresa que presta a consultoria para implantação é a mesma que atesta a efetividade com o certificado…. hahahahahaaha piadas.
CertiGov
Prezado John Lenon,
As empresas são desvinculadas e nenhum serviço em conjunto foi prestado. Se precisar de mais informações envie sua dúvida para: [email protected]