Informe aqui

Mercado financeiro: evento gratuito apresentará carreira de AAI

Mercado financeiro: evento gratuito apresentará oportunidades da carreira de AAI. Série “O novo dono do mercado financeiro” acontece de 20 a 26/10 e será transmitida ao vivo pelo canal da escola Eu Me Banco no YouTube

ideia transformada em dinheiroDestaque no ranking de profissões em alta no Brasil do LinkedIn (11º da lista em 2020), os agentes autônomos de investimentos (AAI) despertam curiosidade entre as pessoas que trabalham ou pensam em seguir carreira no mercado financeiro. Para esclarecer dúvidas, apresentar as oportunidades e preparar o público para o exame de certificação da Ancord, a Eu Me Banco promove gratuitamente de 20 a 26/10 o evento “O novo dono do mercado financeiro”, que terá cinco painéis transmitidos ao vivo pelo YouTube. As inscrições estão abertas no site https://materiais.eumebanco.com.br/onovodonodomercadofinanceiro.

Segundo dados divulgados em junho pela Ancord (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias) hoje existem apenas 10.400 AAIs em atividade no País – um aumento de 30% em comparação ao mesmo período em 2019. Nos Estados Unidos há mais de um milhão de pessoas trabalhando como assessor de investimentos – o que mostra o enorme potencial a ser explorado no mercado brasileiro.

Para Fabio Louzada, economista e CEO da Eu Me Banco, a escalada dos agentes autônomos representa uma grande mudança no setor de investimentos. Se antes os grandes bancos concentravam a contratação dos especialistas na área, hoje existe um universo maior de oportunidades para quem trabalha como autônomo para corretoras e escritórios de investimentos.

“O profissional que tem certificações, sobretudo a Ancord, obrigatória para atuar como AAI, e que domina as competências práticas para prestar assessoria de investimentos, tem o mercado aos seus pés. Entre todos os profissionais habilitados para atuar no setor, o que tem maior potencial de crescimento é o agente autônomo”, afirma Louzada, que recentemente lançou o projeto Você AAI (@voceaai), que fomenta a capacitação e estimula o intercâmbio de conhecimento entre os profissionais da área.

Além do evento “O novo dono do mercado financeiro”, a Eu Me Banco abre no dia 27/10 as inscrições para a segunda turma do programa de Formação AII. Os alunos terão acesso ao programa pelo período de um ano e poderão fazer online os cursos para a Certificação Ancord, de HP 12c e o AAI na Prática – com mais de 40 horas de conteúdo voltados para o ensino da capacidades técnicas, comerciais, de planejamento patrimonial e de empreendedorismo fundamentais para o sucesso do agente autônomo.

Além da ementa de cursos, o programa oferece consultoria de carreira com Ronaldo Cerqueira e tem como mentores Eduardo Silva Vieira (EQI Investimentos), Felipe Martins Passero (sócio do InvestSmartXP), João Guilherme Penteado (sócio fundador e diretor da Apollo Investimentos), Rodrigo Azevedo (gestor da GT Capital) e Thiago Kurth Guedes (ex-sócio da XP Investimentos, hoje responsável pela área de expansão da plataforma de assessores do Banco Digital Modalmais).

Programação “O novo dono do mercado financeiro”

20/10 – Formação AAI

Os inscritos irão participar de uma imersão do programa junto aos mentores parceiros do SafraInvest, XP Investimentos, Guide, Modalmais e BTG Pactual.

21/10 – Oportunidades da carreira como agente autônomo de investimentos.

22/10 – Construindo com quem constrói

Apresentação de profissionais que começaram do zero e hoje exercem a profissão de AAI.

25/10 – Preparação para a certificação Ancord

Transmissão ao vivo durante 7 horas com foco na preparação para o exame da Ancord (correção da prova e tira-dúvidas com professores).

26/10 – Onde e como trabalhar no mercado financeiro

Orientações para quem quer seguir carreira no mercado financeiro, com apresentação de oportunidades para profissionais de diferentes níveis de capacitação.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos