A empresa implementou um programa para engajar toda a organização e incentivar a perda de peso com saúde
São Paulo, outubro de 2017 – Cuidar do bem-estar dos funcionários é fundamental, tanto para melhorar a produtividade da empresa como para manter um bom ambiente de trabalho. Pensando nisso, o Mercado Eletrônico decidiu utilizar a gamificação para engajar seus colaboradores no novo programa da empresa, o Medida Exata. Dividimos em grupos com até 10 pessoas, os 87 profissionais inscritos na iniciativa têm, agora, o objetivo de perder o maior percentual de peso até a segunda quinzena de dezembro.
“Teremos acompanhamento profissional para o Programa, além da bioimpedância inicial para medir a quantidade de água, gordura e massa magra de cada participante, serão feitas sessões quinzenais com os times”, afirma Adriana Oliveira, gerente de RH do Mercado Eletrônico. “Nosso principal foco é o bem-estar dos colaboradores e não, necessariamente, a perda de peso. O Medida Exata é a forma que encontramos para combinar estímulo à qualidade de vida e o engajamento entre as equipes. Queremos promover cada vez mais a interação entre os nossos colaboradores e a gamificação é um recurso bastante utilizado entre as organizações para este fim”, completa.
Os colaboradores serão acompanhados por um médico endocrinologista e uma nutricionista durante todo o Medida Exata. Serão consultas mensais e a ideia é garantir que todos participem de forma correta do programa, inclusive, após seu término. “Nosso desejo é que todos os participantes mantenham os hábitos saudáveis conquistados, independentemente do jogo. Programamos, também, visitas de um treinador aos escritórios e o envio constante de dicas de alimentação e exercícios para incentivar a participação”, comenta Adriana.
O Medida Exata será implementado nas duas unidades do Mercado Eletrônico, líder na América Latina em soluções B2B, no Brasil – Vila Olímpia e Alphaville. A equipe que perder, no total, a maior porcentagem de peso leva para casa um troféu e, o profissional do time que emagrecer mais, recebe uma bicicleta. Ainda para complementar o programa, o Mercado Eletrônico passou a oferecer o benefício GYMPASS, em parceria com a Sodexo, com planos que chegam a 70% de desconto em academias (para colaboradores e seus dependentes).
Outros benefícios do Mercado Eletrônico
De acordo com Adriana Oliveira, o principal valor da empresa é “Pessoas em Primeiro Lugar”. “Esse lema permeia todas as nossas ações, fundamentadas em 5 pilares principais: saúde, bem-estar, conforto, família e cultura. Nos preocupamos muito em oferecer condições para que os colaboradores se sintam felizes e motivados, também, no ambiente de trabalho. Oferecemos benefícios como o kit maternidade para futuras mães e pais, temos um programa diário de distribuição de frutas nos escritórios e aderimos a flexibilidade de vestuário – todos os colaboradores podem utilizar bermuda em qualquer dia da semana”, explica.
Entre as novidades, a organização destaca, também, o Apoio Pass. O Programa, oferecido pelo Mercado Eletrônico em parceria com a Sodexo, disponibiliza apoio psicológico (com orientações voltadas para crianças, jovens e familiares), social (para apoiar as pessoas em momentos difíceis relacionados à saúde e educação), jurídico (nas áreas Cível, Tributária, Previdenciária e Penal) e financeiro (com auxílio no planejamento econômico). Todas essas frentes são oferecidas para os funcionários, seus cônjuges e filhos.
Existe, ainda, um programa bastante estruturado para promover reconhecimentos internos O Mercado Eletrônico desenvolveu um aplicativo que permite indicar profissionais de destaque em alguma atividade da empresa. Qualquer profissional pode acessar a plataforma e oferecer um BlueCard, como é chamado, para algum colega. “Os motivos ficam publicados para acesso de toda a companhia e, com isso, conseguimos expandir o reconhecimento – agora, não somente os gestores podem legitimar um bom trabalho. Todos podem ter essa iniciativa. A empresa está muito mais integrada e motivada”, destaca Adriana Oliveira.
Sobre o Mercado Eletrônico:
O Mercado Eletrônico é líder, na América Latina, em fornecimento de soluções tecnológicas e serviços para as áreas de Compras das empresas, ajudando na redução de custos e melhoria de performance. Com escritórios no Brasil, Portugal e Estados Unidos, a empresa já contabiliza mais de 1 milhão de fornecedores, 8 mil compradores e transaciona R$ 80 bilhões em negócios – fruto de negociações entre fornecedores e compradores. Para mais informações, acesse www.me.com.br.
Siga o ME nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/mercado.eletronico
LinkedIn: www.linkedin.com/company/mercado-eletronico
Informações para a imprensa:
RMA Comunicação
Adriana Leme | [email protected] | Tel.: (11) 2244-5934
Aline Vieira | [email protected] | Tel: (11) 2244- 5920
Vitoria Cardoso | vitó[email protected] | Tel: (11) 2244 – 5974
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo