O Mercado Eletrônico, que atua em soluções para comércio eletrônico B2B na América Latina, lançou recentemente o Programa de Evolução da Experiência do Usuário e disponibilizou uma série de melhorias e inovações em sua plataforma tecnológica. O objetivo é tornar o dia a dia dos usuários mais agradável, simples, produtivo e estratégico.
Para isso, conta com uma equipe de especialistas em UX (User Experience) responsável por implementar novidades e fomentar cada vez mais negócios na comunidade ME – formada por mais de 1 milhão de usuários, que movimentam cerca de R$ 100 bilhões por ano em negócios.
A plataforma passou a contar com diversas atualizações, como: novo layout dos botões de ações, menos cores para o visual ficar mais agradável, nova fonte para facilitar a leitura, novos ícones, filtros remodelados, campos de texto livre e tabela, entre outras. “Trabalhamos para oferecer uma plataforma cada vez mais responsiva, inteligente e que fomente mais negócios entre as empresas”, diz Fabrizio Tassitano, diretor de produtos e marketing do Mercado Eletrônico.
Entre as recentes novidades temos a melhor segmentação dos fornecedores. Com isso, eles podem ser encontrados mais facilmente pelos compradores e terão acesso a cotações mais específicas e aderentes ao seu perfil.
Já os compradores poderão acessar uma nova barra de navegação superior com acesso as principais funcionalidades da plataforma de e-Procurement. A atualização permitirá que os usuários tenham acesso rápido às ações diretamente no cabeçalho e tomem decisões mais assertivas e ágeis.
Muitos usuários já estão trabalhando na plataforma com a nova usabilidade. Desde o início do programa, há 3 meses, houve um aumento de 300% no engajamento das pessoas com as novas funcionalidades e dobrou o número de usuários que optaram por trabalhar na versão atualizada da plataforma. Em recente pesquisa realizada pela equipe de UX do ME, o resultado apontou 85% de satisfação.
“Sabemos que mudanças podem gerar desconforto em um primeiro momento, mas nós não tivemos resistência. Ao contrário, os usuários se mostraram satisfeitos e pudemos comprovar com um percentual alto de satisfação na pesquisa. Promover um ambiente moderno, simples e que permita maior performance dos usuários está entre as prioridades do programa”, conclui Fabrizio.
Serviço
me.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo