Tecnologia

Mercado de telecom ganha Caixa Terminal Óptica Air Flat da Fibracem

Novidade faz parte do portfólio de produtos da linha Premium da companhia

fibra ópticaA Fibracem, indústria especializada no setor de comunicação óptica amplia seu portfólio e já disponibiliza para o mercado de fibra óptica a nova Caixa Terminal Óptica (CTO) Air Flat. A novidade, que faz parte da linha Air é o primeiro produto Premium da empresa.

De acordo com o gerente técnico da companhia, Sebastião Rezende, o lançamento chega ao mercado para atender as atuais determinações das concessionárias de distribuição de energia, que exige que as caixas de emenda e atendimento sejam instaladas em cordoalha, no vão entre os postes.

A novidade é 100% certificada pelos órgãos regulamentadores, passou pelos testes de laboratório da fabricante e cumpriu com os requisitos do processo de desenvolvimento de produto  

“A nova CTO Air Flat possui internamente um splitter 1×8 conectorizado para atender até oito assinantes com o uso do cabo óptico Drop Mini e conectores de campo”, comenta o especialista. Segundo ele, “a instalação da caixa é feita na cordoalha, gera economia de cabo devido a forma linear da instalação, possui quatro entradas/saídas para cabos de alimentação e derivações. Isso facilita, consideravelmente, a instalação do cabo óptico de atendimento e a alimentação da próxima CTO”, afirma.

Agilidade
Ainda para Rezende, a CTO Air Flat permite que o cabo seja sangrado para alimentação do splitter por fusão, mantendo as demais fibras acomodadas com segurança em seu interior. Para ele, esta facilidade permite que a CTO também possa ser utilizada como caixa de emenda para derivações e para tanto possui duas bandejas com capacidade para 24 fusões cada.

“Pensamos nas exigências das concessionárias, nas dificuldades operacionais dos provedores e de suas redes ao desenvolver novos produtos. A finalidade é tornar as conexões mais ágeis e seguras. Elaboramos produtos de alto aproveitamento com qualidade superior e design inteligente”, explica.

A novidade é 100% certificada pelos órgãos regulamentadores, passou pelos testes de laboratório da fabricante e cumpriu com os requisitos do processo de desenvolvimento de produtos.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos