book_icon

MediaTek anuncia chipset dual-mode para Internet das Coisas

Recursos de conectividade avançados do chipset MT2621 atendem às necessidades da infraestrutura de rede celular GSM e da futura NB-IoT, que deve impulsionar o crescimento do mercado de IoT
MediaTek anuncia chipset dual-mode para Internet das Coisas

A MediaTek acaba de anunciar o MT2621, o primeiro SoC (System-on-chip) dual-mode do setor, projetado para aplicações de Internet das Coisas (IoT), tanto de banda estreita (NB-IoT) Release 14, quanto para conectividade GSM/GPRS.

MT2621 é um SoC de alta eficiência energética desenvolvido tanto para NB-IoT como para conectividade GSM/GPRS

O chipset MT2621 de alta eficiência energética oferece tecnologia celular de modo duplo para IoT e garante o menor consumo de energia. É compatível com os desenvolvimentos de uma grande variedade de dispositivos conectados, incluindo rastreadores para área da saúde e outros itens wearable, sensores de segurança de IoT, medidores inteligentes e vários dispositivos industriais.

Seu design é altamente integrado a uma plataforma de conectividade completa que permite a operação com o sistema GSM/GPRS atual e com as redes NB-IoT, para excelente cobertura de dispositivos de Internet das Coisas e melhor capacidade para chamadas telefônicas. Os recursos de conectividade avançados do chipset MT2621 atendem às necessidades da infraestrutura de rede celular GSM e da futura NB-IoT, que deve impulsionar o crescimento do mercado de Internet das Coisas.

O novo MT2621 requer apenas um SIM e uma antena para cobrir as duas redes celulares com funcionalidade de standby duplo (SSDS). Isso permite um único número de UICC e celular para ambas as redes, mesmo que seja operado simultaneamente, resultando em um design simplificado e econômico que permite aos fabricantes colocar seus dispositivos no mercado mais rapidamente. O chipset integra um módulo front-end de banda larga que oferece suporte para todas as bandas ultrabaixas, baixas e médias em todo o mundo.

A alimentação do MT2621 fica por conta de uma MCU Armv7 eficiente, equipada com Flash interno e PSRAM. O chipset oferece suporte para interfaces de áudio e vídeo para periféricos, fornecido com Bluetooth 4.2 integrado para conexão a outros dispositivos próximos.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.