book_icon

MC1 é destaque no relatório POI 2017

A MC1 – multinacional brasileira com foco em processos e inteligência de negócios utilizando a mobilidade como plataforma tecnológica – foi uma das 19 empresas do mundo especializadas em Retail execution, que foram avaliadas pelo relatório da Promotion Optimization Institute (POI 2017). Única brasileira do grupo, a multinacional foi ainda apontada como Best-in-Class no quesito Mobile User Experience.

A pesquisa “Vendor Panorama for Retail Execution and Monitoring in Consumer Goods 2017” (Panorama de Fornecedor para Execução e Monitoramento do Varejo em Bens de Consumo 2017) não tem como objetivo apresentar um ranking, mas avaliar todas as empresas e produtos participantes, destacando seus pontos fortes.

Resultados

Em sua segunda participação no relatório, a MC1 obteve uma excelente avaliação em quesitos como: viabilidade da empresa, estratégia geográfica, conhecimento de mercado e estratégia industrial. Na avaliação de produto, a MC1 foi bem avaliada em: adaptação do produto e flexibilidade, flexibilidade de entregas, completude da solução, user experience, capacidade analítica e configurabilidade.

A boa avaliação apenas reflete os anos de experiência e os constantes investimentos em inovação da empresa. Líder em Mobilidade Corporativa na América Latina, com mais de 45 mil usuários, a MC1 oferece um pacote de funcionalidades essencial para toda grande organização.

No relatório, a MC1 é apresentada como fornecedora de soluções com ofertas completas para todas as rotas de mercado, atendendo empresas de diferentes segmentos como alimentação, cuidados pessoais, vestuário e bens duráveis. Sua abrangência de mercados aparece como um diferencial importante, pois agrega diferentes conhecimentos e, ao mesmo tempo, se especializa nos principais aspectos técnicos e gerenciais imprescindíveis para toda empresa que deseja se desenvolver.

O Win the Market 3.0, mais recente lançamento da empresa, é apontado como visualmente muito mais interessante que sua versão anterior. Solução única de mobilidade corporativa com um pacote completo de funcionalidades para processos de vendas, serviços e merchandising, o Win the Market otimiza a produtividade e gera valor para o seu negócio. Baseado na nuvem, como serviço, a solução é nativa, possui interface amigável e ainda exibe a execução de processos de campo e monitoramento em tempo real.

Destaque também para a possibilidade de clicar em uma localização e conseguir o status preciso de praticamente tudo. Além disso, a solução mobile funciona perfeitamente em modo off-line e é altamente customizáveis, criando versões únicas para seus clientes. SAP, HP, Microsoft, Amazon, Zebra, Samsung, and Salesforce.com aparecem como seus parceiros de tecnologia.

O POI 2017 comenta ainda sobre o fato de várias economias latino-americanas estarem passando por problemas graves, dificultando a aquisição de novos clientes para as empresas. Mas a MC1 conseguiu um aporte que deve dobrar seu número de clientes nos próximos dois anos. A parceria com o Salesforce.com também dá mais visibilidade para o trabalho com omnichannel da empresa.

Como pontos fortes são apontados o profundo conhecimento sobre o mercado da América Latina, principalmente devido a suas peculiaridades como valores e as diferentes regras tributárias para países como Brasil, Argentina, Colômbia e Equador.

Ainda segundo a pesquisa, os principais diferenciais da MC1 são: integração proprietária com o SAP ECC e a habilidade para operar com múltiplos negócios em uma única base de dados e as excelentes ferramentas para uso no segmento de bens de consumo. Seu software tem a função que reconhece os produtos na estante da loja e faz surgir imediatamente uma pop-up na tela para anotar quais são as seguintes ações com aquela peça.

Para o POI 2017, a previsão é de que a MC1 continue exercendo a liderança na América Latina e expanda suas atividades para outras regiões.

Sobre o Promotion Optimization Institute

O POI reúne fabricantes, varejistas, provedores de soluções, analistas, acadêmicos e outros líderes da indústria com o objetivo específico de melhorar a promoção e distribuição de bens de consumo de forma colaborativa. Os membros do POI compartilham práticas recomendadas multifuncionais em configurações estruturadas e informais. Além disso, os membros se beneficiam com as nossas alianças da indústria, o programa Certified Collaborative Marketer (CCM) ™ e as cúpulas de líderes do setor em todo o mundo. O POI pretende incutir uma disciplina financeira e métrica que normalmente não é encontrada com outros grupos comerciais. O objetivo de nossa abordagem inovadora é a otimização de promoção colaborativa. O foco está no cliente/comprador através de estratégias de vendas, marketing e merchandising. Os conselhos consultivos executivos nos informam sobre as necessidades da indústria e nos ajudam a fornecer os resultados desejados para membros, patrocinadores e academia. Para mais informações: Visite www.poinstitute.com

Sobre a MC1

A MC1 é uma multinacional brasileira, com foco em processos e inteligência de negócios utilizando a mobilidade como plataforma tecnológica. Líder na América Latina, com escritórios no Brasil e EUA. A MC1 vem sendo selecionada, por empresas líderes de mercado, como principal parceira na implementação e execução das estratégias de mobilidade corporativa, tanto para equipes internas quanto para as de campo, com projetos em 21 países e 50 mil usuários. A MC1 é apontada pelo Gartner no “Market Guide for Retail Execution and Monitoring Solutions for the Consumer Goods Industry“ como líder na América Latina.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.