Tecnologia

marQ Systems lança plataforma de inteligência em Internet das Coisas

A ease IoT chega ao mercado com o intuito de conectar qualquer dispositivo de rastreamento ou monitoramento em tempo real

Um estudo recém-divulgado pelo McKinsey Global Institute destacou que a IoT terá um valor econômico que pode alcançar a marca dos US$ 11 trilhões nos próximos 10 anos, o que representaria o equivalente a 11% da economia mundial. Esse mesmo levantamento afirma que os fornecedores e empresas usuárias que se adaptarem mais rapidamente às novas tecnologias de IoT serão as que alcançarão os maiores ganhos.

“Além de humanos, o nosso objetivo é também ampliar a aplicação de rastreamento e monitoramento para motos, carros e bicicletas”, Tiago Albino

Pensando nisso que a marQ Systems, startup especializada em Internet das Coisas, estreia no mercado a venda da ease IoT, plataforma de inteligência mobile e intuitiva, que inclui funcionalidades de monitoramento e rastreamento em tempo real. A ideia é poder conectar milhões de dispositivos em uma única rede brasileira, com custo mais acessível que as encontradas no mercado estrangeiro.

A criação da plataforma surgiu quando os sócios identificaram uma lacuna no mercado. “Percebemos que os hardwares no Brasil apresentam um custo muito alto e a maioria das pessoas acaba procurando dispositivos em outros países mais influentes na área. Por isso, o nosso objetivo é oferecer uma plataforma com um preço acessível e que torna viável a produção de soluções em solo brasileiro”, revela Tiago Albino, sócio-fundador da startup.

A plataforma foi pensada em um modelo White Label, ou seja, o empreendedor pode utilizar a tecnologia, facilitar o branding e gerar diversas economias. A ease IoT é uma opção completa de rastreamento e que pode ser personalizável de acordo com a necessidade do consumidor. Com a solução, é possível em semanas criar aplicações complexas conectando diferentes tipos de devices. “Esse tipo de integração demoraria meses”, completa Tiago.

A marQ Systems tem como base o slogan “É bom saber que está tudo bem”. A partir dessa ideia, a startup procura potenciais clientes/investidores que tenham o mesmo objetivo: garantir a segurança de pets, familiares, idosos, crianças e pessoas com necessidades especiais por meio de sua plataforma ease IoT. “Trabalhamos com uma solução de ponta, onde as empresas desenvolvedoras de dispositivos de monitoramento e rastreamento poderão utilizar toda a nossa inteligência. Além de humanos, o nosso objetivo é também ampliar a aplicação de rastreamento e monitoramento para motos, carros e bicicletas”, finaliza Tiago.

O empreendedor pode utilizar a plataforma de diferentes devices como computador, smartphone e tablets. A ease IoT está disponível via aplicativo nos principais sistemas móveis como App Store (IoS), Google Play (Android) e Windows Store (Windows Phone). Outros benefícios são: integração de meios de pagamentos com a Superlógica, sistema de gestão para empresas de serviço recorrente; e alta disponibilidade por meio de serviços AWS (Amazon).

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos