book_icon

Mangahigh: uso de jogos para conteúdos didáticos

Leia a íntegra da seção ´´Três Perguntas´´ da versão impressa de Infor Channel, onde entrevistamos o vice-presidente da plataforma educacional britânica, George Balbino

Com operação em todos os Continentes, a Mangahigh, plataforma educacional britânica está no Brasil desde 2012.
Com foco no mercado corporativo, é voltada para a criação de conteúdos didáticos de matemática e raciocínio lógico por meio de jogos para crianças e adolescentes.
Para falar de sua missão, que é promover uma didática por meio de ‘gamificação’, entrevistamos na seção Três Perguntas*
George Balbino, vice-presidente da Mangahigh. Acompanhe.

Qual é a base tecnológica da plataforma?
É baseada na Nuvem e, como tal, está preparada para escalar horizontalmente com o aumento de tráfego automaticamente e de acordo com a demanda. Usamos também um CDN que está distribuído globalmente de forma a oferecer um acesso mais rápido aos nossos usuários ao redor do mundo. Entre as ferramentas utilizadas no desenvolvimento, adotamos PHP e Javascript. A tecnologia foi desenvolvida em Londres e foi concebida a partir de uma ideia de Toby Rowland, cofundador da King.com, responsável pelo hit Candy Crush. A nossa plataforma está integrada a vários sistemas, a exemplo do Single Sign-On, SSO, Clever, CRM Pipedrive e do CRP Intercom.

Em quanto tempo se deu o desenvolvimento e quais são os requisitos tecnológicos?
O desenvolvimento teve início em 2009 e, já em 2010, foi lançada a primeira versão da plataforma nos mercados de Língua Inglesa. Para que ela rode são necessários acesso à internet e às versões atualizadas dos navegadores Chrome, Safari, Firefox, Edge, além de Android e iOS.

Qual o diferencial tecnológico em relação às concorrentes?
A Mangahigh oferece conteúdo para toda a Educação Básica, contando com um sistema adaptativo de recomendação de trilhas de estudo baseadas nas necessidades individuais dos alunos, relatórios customizados pelo usuário, gestão de redes de ensino e formação continuada.

Quando chegou no Brasil? Houve localização?
A plataforma Mangahigh.com chegou ao mercado brasileiro em meados de 2012 por meio de uma parceria firmada com a Firjan/SESI-RJ e, logo, foi adotada por escolas em todo o país. As interfaces para professores e alunos foram localizadas e os conteúdos educacionais foram criados por tutores de matemática brasileiros contratados e supervisionados por nosso time.

Como é a interface com o usuário?
A interface do professor permite a escolha de atividades a serem realizadas, bem como o acompanhamento do progresso dos alunos em tempo real nas atividades atribuídas. Há ainda acesso a relatórios históricos e em tempo real, recomendações de atividades com base em necessidades individuais, download de relatórios, certificados, entre outras possibilidades. Na interface do aluno, o usuário encontrará as atividades atribuídas pelo professor, recomendações de atividades complementares feitas pela IA do sistema, ranking em relação aos demais players da turma e da escola, ranking da unidade escolar no Brasil, relatório de desempenho geral do estudante, medalhas conquistadas e demais opções.

Qual a meta de vendas no Brasil?
A Mangahigh já está presente no Brasil desde 2012, sendo oferecida a escolas diretamente por nossa equipe de vendas, bem como por meio de parceiros e portais educacionais.

* Três Perguntas é uma seção da mídia impressa de Infor Channel, onde é publicada parte da entrevista e, a íntegra, nas mídias digitais: no site e na versão digital da publicação em papel, mensal.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.